Alexandre Queiroz, diretor da Zanthus

Zanthus investe na criação da Neos

Atuando como startup, nova empresa atende ao crescimento da demanda por tecnologia de mobilidade e IA

A Zanthus, fornecedora de soluções tecnológicas para o varejo, anunciou o investimento de cerca de R$ 5 milhões na criação da Neos, empresa focada no desenvolvimento de produtos de mobilidade, inteligência artificial, infraestrutura cloud e UX/UI. Segundo Alexandre Queiroz, diretor da Zanthus, “a organização nasce com alma de startup, mas com o repertório de uma empresa que há mais de 40 anos lidera a inovação tecnológica no varejo. Para entregar soluções personalizadas e inovadoras a clientes cada vez mais demandantes, temos que alavancar nossas competências por meio de metodologias como o design thinking”.

Ao justificar a iniciativa, o executivo analisou que a mudança no padrão de consumo, tendência reforçada pela pandemia do novo coronavírus, trouxe consigo um aumento significativo do investimento em tecnologia pelas empresas. Citando dados da ABES-Associação Brasileira das Empresas de Software, em parceria com o IDC-Instituto de Defesa do Consumidor, ele lembrou que, em 2021, foi registrado um crescimento superior a 10% no desenvolvimento de software no Brasil.

“Atualmente, um quarto das organizações de grande porte no Brasil já adotaram a inteligência artificial em seus projetos, o que revela a relevância do tema, mas, ao mesmo tempo, o enorme potencial de um mercado ainda pouco explorado”, afirmou Queiroz. Segundo ele, nesta área, uma das principais competências da nova empresa, a Neos já desenvolveu algoritmos para sistemas de CRM, e agora tem por objetivo expandir seu horizonte de atuação, entregando produtos e tecnologias para negócios de diferentes mercados e segmentos, desde redes de varejo, prestadores de serviço até a indústria. 

“Nascemos no varejo, mas queremos ir além. Podemos ajudar a indústria no planejamento de produção, por meio de algoritmos que façam uma previsão de vendas mais assertiva. Ainda nessa linha, temos a otimização logística na entrega de pedidos, um sistema de OMS – Order Management System que é vital para varejistas, distribuidores e empresas de logística que procuram operar em um mundo omnicanal”, assegurou ele. 

Já quando se fala em sistemas web e mobile, a Neos já desenvolveu soluções como totens de autoatendimento para empresas como Nespresso, Alpargatas e St. Marché, e pretende empregar seu know-how para expandir sua atuação para outros setores. “Hoje o autoatendimento é uma realidade em praticamente todos os negócios – supermercados, lojas de moda, companhias aéreas, hospitais. Ele facilita a jornada do cliente, e torna a operação mais eficiente do lado do negócio. Temos a tecnologia para entregar soluções para qualquer tipo de empresa”. Até o final de 2022, complementou ele, a Zanthus pretende dobrar sua equipe de colaboradores, dos atuais 23 para cerca de 46.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima