Com tecnologia omnichannel, empresa promete ajudar na evolução da comunicação entre varejistas e clientes
A CM Mobile, empresa que atua na América Latina com soluções de mensageria, anunciou o início de suas operações no Brasil. “Com um portfólio que já atende mais de 5 mil clientes em 12 países, apresentamos uma plataforma omnichannel robusta e intuitiva, agora adaptada para atender de forma assertiva as demandas do varejo e, em especial, das pequenas e médias empresas”, garantiu Pólen Kuhnen, country manager da CM Mobile no Brasil.
De acordo com o executivo, “existem soluções deste tipo no Brasil, mas a maioria é direcionada ao mercado enterprise. Identificamos uma lacuna no atendimento às PMEs do varejo, que necessitam de tecnologias de chat certificadas pela Meta, seguras e financeiramente acessíveis. É nesse nicho que pretendemos marcar a diferença”.
Fora do Brasil, onde a empresa é conhecida como Concepto Movil, a plataforma registrou em 2024 mais de 6 bilhões de mensagens trafegadas, destacando-se em mercados como México, Colômbia, Peru e América Central. “Para o cenário brasileiro, o objetivo é conquistar 2 mil clientes até 2030 e contar com uma equipe de 30 colaboradores em até três anos, fortalecendo o atendimento ao varejo que ainda encontra muitas oportunidades de crescimento tecnológico”, explicou Kuhnen.
Portfólio de Soluções
As soluções da CM Mobile, 100% disponibilizadas em português, oferecem uma administração integrada de todas as interações entre empresas e seus clientes. O sistema possibilita tanto o atendimento por agentes humanos quanto por meio de canais automatizados, utilizando menus interativos e bots equipados com IA generativa – recursos que se adaptam às necessidades específicas de cada varejista.
Os bots personalizados aprendem com cada interação, aprimorando continuamente a qualidade do atendimento e garantindo um toque único para diferentes tipos de e-commerce ou serviços. Cada base de conhecimento é gerida de forma individualizada, respeitando a identidade e os processos de cada cliente, com destaque para as operações no varejo.
Para a operação brasileira, o foco inicial recai sobre o WhatsApp – ferramenta que, junto à Índia, lidera o uso global deste aplicativo. “Facilitar o uso do WhatsApp para a geração de negócios é prioridade, principalmente considerando o grande potencial do aplicativo entre nossos clientes e o desafio de consolidar transações seguras no varejo”, destacou o country manager.
Entre as soluções oferecidas estão as seguintes:
VentaChat: plataforma que permite a integração de vendas diretamente pelo WhatsApp, com atendimento em tempo real, catálogo interativo e funcionalidades que agilizem os pedidos de compra. O selo de verificação oficial da Meta, por sua vez, reforça a segurança das transações e minimiza riscos de fraudes – um ponto crucial para varejistas e consumidores.
Broadcaster Bot: essa ferramenta automatiza e personaliza a comunicação em canais como WhatsApp Business, Messenger, RCS, Apple Business Messages, entre outros, respondendo a perguntas frequentes e oferecendo suporte imediato, seja por meio de robôs ou agentes humanos.
Expansão e Perspectivas
Kuhnen afirma que a CM Mobile parte para o mercado brasileiro com ousadia e otimismo. “O Brasil detém o maior mercado da América Latina, mas ainda há uma fatia significativa de varejistas sem acesso a soluções inovadoras e acessíveis. Confiamos no potencial das nossas tecnologias para transformar essa realidade e impulsionar negócios de pequenas e médias empresas”.