Como está a felicidade corporativa da sua empresa?

Com base em norma internacional, Prêmio ClienteSA Happy irá destacar as empresas  

Se uma empresa é internamente inspiradora e promove a verdadeira cultura de felicidade organizacional, certamente está um passo à frente da concorrência, atraindo e retendo talentos e colhendo resultados expressivos com isso. Agora, ela ainda pode ser reconhecida publicamente, virando benchmark, com o Prêmio ClienteSA Happy, lançado pela ClienteSA. Com inscrições abertas, a premiação vai destacar as empresas que cuidam dos colaboradores com responsabilidade, propósito e impacto.

“Trata-se da única premiação nacional baseada na norma internacional IEHWS, International Employee Happiness and Wellbeing Standard, desenvolvida pelo International Customer Experience Institute, referência global em experiência humana no ambiente corporativo, representado no Brasil pela V2 Consulting, parceira com larga experiência na implementação e desenvolvimento da performance empresarial na gestão de clientes”, destaca Vilnor Grube, CEO da ClienteSA.

Para o executivo, um dos grandes diferenciais da premiação está na adoção de um referencial internacional para avaliar a maturidade das práticas de Gestão da Felicidade Organizacional, combinada a uma auditoria da V2 Consulting, que validará a pontuação das empresas. “Este prémio é um dos poucos, se não o único, a adotar um processo metodológico, reconhecido internacionalmente, auditado, e que fornece o resultado aberto da avaliação a cada participante, dando transparência dos critérios aplicados para todas as empresas e que permitem a cada participante utilizá-los em seu planejamento interno.”

De acordo com Vladimir Valadares, CEO da V2 Conulting, o prêmio se baseia em uma avaliação que fornece às organizações um relatório abrangente e detalhado, incluindo Planos de Ação para apoiar a implementação do IEHWS 2025. As marcas poderão se inscrever por segmento da economia, incluindo a empresa como um todo ou por área.

Vilnor esclarece que o processo todo de participação envolve quatro passos: inscrição e escolha do escopo (global ou equipes de atendimento); responder um checklist digital com apoio de um tutorial; convidar os colaboradores a participarem da pesquisa (mínimo 20% de respostas); receber o score, benchmarks e concorrer à premiação. “Apenas empresas com pontuação mínima de 500 pontos recebem o selo de maturidade. As melhores pontuações são auditadas e premiadas.”

Segundo o CEO da ClienteSA, a união de competências avaliará os esforços das empresas na busca pelo melhor ambiente de bem-estar produtivo com base em um referencial normativo internacional. “Além da usual entrega de um troféu, concederá um selo e um relatório com o Score de Maturidade em Felicidade Organizacional. Assim, o Prêmio ClienteSA Happy, além de reconhecer as boas práticas, é consultivo e inicia a criação de uma base confiável no Brasil para benchmarking, a ser explorada pelas empresas participantes. A jornada da premiação se inicia agora para que a jornada dos clientes seja cada vez mais marcante.”

Todas as empresas participantes do prêmio receberão um relatório com a pontuação total e por requisito avaliado, com base em um checklist gerado a partir das normas do ICXI, que permitirá o alcance máximo de 1.000 pontos. Todas as empresas que superarem 500 pontos em sua avaliação, ganharão selo Ouro, Prata ou Bronze com base na sua faixa de pontuação. O troféu conquistado estará vinculado ao Score de Maturidade, obtido no processo de avaliação. As empresas com maiores pontuações em cada categoria de inscrição receberão um troféu de premiação em jantar organizado pela ClienteSA.

Deixe um comentário

Rolar para cima