A importância de motivar

Os motivos para a falta dos funcionários dentro de uma companhia são vários. Problemas de saúde, familiares… etc. Nas empresas de cobrança, essa realidade é ainda mais presente. Por se tratar de uma profissão estressante, os colaboradores precisam ser incentivados com frequência para que tenham vontade de vestir a camisa, como afirma Francisco Pereira, CEO da Agyx Cobranças. “Procuramos envolver os funcionários em um plano de comissionamento escalonado, pagamento de prêmios semanais e mensais. Também, em determinadas semanas, conceder saída antecipada pelo menos 30 minutos às sextas-feiras e vésperas de feriado, para quem não se atrasou durante a semana.”
Para Pereira, o envolvimento e a possibilidade de receber um prêmio por assiduidade apresentam bons resultados tanto para funcionário quanto para a empresa. “Pelo menos uma vez por semana interagimos com o funcionário e os envolvemos nos resultados diretos da empresa. Oferecemos almoço coletivo por conta da empresa para aquele grupo de se destacou, além de apuração de metas com o objetivo de compensar os melhores colocados”, afirma.
Além disso, outra forma de auxiliar nesse sentido é treinar bem os supervisores da empresa. Segundo o executivo, eles devem ser exemplo para os subordinados. “O supervisor deve se apresentar como um espelho e interagir sempre com os liderados. Treinamento e interação constante com o grupo demonstrarão respeito e admiração, enterrar de vez o ‘faça o que eu digo’ e adotar ‘faça o que eu faço'”, comenta.

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