No processo de análise de crédito, a agilidade é essencial. E é exatamente isso que tem feito com que empresas invistam cada vez mais em tecnologia. Segundo Claudio Pasqualin, do diretor de produtos e novos negócios da TransUnion, o que as empresas procuram, principalmente são soluções sejam rápidas, adaptáveis e flexíveis, além de se destacar na multicanalidade. “Com as mudanças tecnológicas, é importante também adotar por uma ferramenta multicanal”, comenta.
Apesar da adoção no mercado ser alta, segundo Pasqualin, ainda existe pouca oferta de soluções na área de crédito, o que faz com que as empresas enfrentem certos desafios. “A integração com os sistemas dos clientes e a adaptação a uma forma ágil e automática de tomada de decisão são os principais desafios desse setor”, explica.
No entanto, para o executivo, a maioria das empresas já vem percebendo a importância dessas novas ferramentas para automatizar os processos, que antes, eram realizados de forma manual. “A busca por soluções prontas, mas adaptáveis a cada necessidade é uma nova tendência, permitindo agilidade e antecipação de resultados de projetos, que de outra forma seriam demorados”, afirma.