A Boa Vista Serviços administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), apresenta ao mercado brasileiro uma nova solução de cobrança e recuperação de crédito. A ferramenta Cobrança Integrada tem o objetivo final de otimizar e rentabilizar os processos de cobrança de empresas de todos os segmentos.
Dividido em quatro etapas, a nova solução da Boa Vista Serviços possui a capacidade de segmentar e qualificar a carteira de devedores de uma empresa. Além disso, a ferramenta ainda fornece dados atualizados de localização como endereço e telefones de contato, permitindo o contato efetivo no momento da cobrança. A solução ainda permite uma comunicação personalizada, de acordo com o perfil do devedor, o que possibilita o correto direcionamento das estratégias para a recuperação de crédito.
Estudo realizado pela Boa Vista Serviços mostra que a taxa de recuperação de crédito em ações customizadas e direcionadas aos devedores com maior probabilidade de pagamento, pode chegar a 86% de sucesso. De acordo com Dorival Dourado, presidente da Boa Vista Serviços, a solução Cobrança Integrada permite que o empresário aumente a sua taxa de recuperação de crédito em até duas vezes.
“Buscamos desenvolver produtos que possibilitem ao empresário obter sucesso nas ações de cobranças, minimizando assim as perdas, além de reduzir o tempo e custos da cobrança”, conclui o executivo.