Cobrança inovadora

Atualmente, mais do que recuperar o crédito, as empresas de cobrança estão preocupadas em criar proximidade com o cliente, que muitas vezes estão passando por dificuldades financeiras. Procurando se encaixar nessa realidade, a Localcred tem se empenhado para proporcionar uma cobrança cada vez mais humanizada aos devedores. De acordo com Marcos Ariante, diretor de recursos humanos da empresa, ser mais direto, prestando um atendimento mais rápido e pessoal aumenta o grau de satisfação do cliente. “Aqui na Localcred, acreditamos que a cada atendimento recuperamos muito mais que o crédito dos clientes, mas junto com isso a sua dignidade”, diz.
De acordo com Ariante, com a evolução da comunicação e a mudança no comportamento do consumidor, as empresas buscam desbravar novos modelos de relacionamento com seu público. Além disso, a empresa consegue deixar de lado o excesso de formalidade sem perder a educação. “Buscamos a inovação por meio de atendimento via mídias sociais e estamos onde e quando o cliente quiser negociar. Nossas campanhas e ações engajam nossos colaboradores, construindo identidade, envolvimento, simplificando e agregando valor às relações, humanizando e facilitando a negociação com os nossos clientes.”
Assim, na Localcred, o objetivo tem sido reinventar o serviço de cobrança, segundo o diretor de RH, oferecendo aos clientes a facilidade de resolver os problemas financeiros de forma mais simples, ao tornar o contato mais leve e amigável. “Em aproximadamente dois anos estabelecemos na internet um diálogo com nossos públicos, pesquisando seus hábitos, ampliando as curtidas de nossa página, entendendo suas necessidades e gradualmente redesenhando nosso modelo de negócio”, comenta.

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