Comunicação fundamental

Em uma empresa de cobrança onde o cumprimento de metas, ou seja, do sucesso nas negociações é essencial, é necessário que os colaboradores entendam exatamente o que a companhia para a qual trabalhem necessita. É para facilitar a comunicação entre empresa e operador que entra o trabalho do supervisor de cobrança, como afirma Dora Ramos, diretora geral da Fharos Assessoria Empresarial. “O supervisor precisa conhecer e entender as expectativas e metas da empresa e conseguir transmitir aos colaboradores de maneira que as informações não se percam”, afirma.
Além disso, segundo Dora, esses profissionais contribuem de forma efetiva ao transmitirem aos colaboradores o “como”, ou seja, a forma como a empresa deseja que o atendimento seja realizado, isto é, a forma como a empresa entende qualidade no atendimento. “O desenvolvimento dos operadores está diretamente ligado à atuação do supervisor, pois um supervisor mal preparado pode prejudicar o desempenho do operador, já um bem preparado e que goste de pessoas pode fazer toda diferença para os bons resultados”, esclarece.
Isso ganha ainda mais importância quando a empresa tem seus processos bem definidos e determinados. “Ele será uma das pessoas responsáveis pelo cumprimento das atividades determinadas pela diretoria da empresa, agindo de forma a estimular o operador a alcançar as metas, além de ser a pessoa que transmite para a diretoria as falhas no processo operacional”, explica.

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