Diego Motta, head de novos negócios da DM

DM expande negócios no varejo e planeja atuação em novos segmentos

Para a empresa, setores como os de vestuários, calçados e utilidades domésticas trazem grandes oportunidades a serem aproveitadas

A DM, gestora de cartões private label de lojas de supermercados, anunciou a ampliação de seus negócios para se firmar como uma plataforma de serviços financeiros. Uma das ações da empresa está na aquisição de clientes de outros segmentos do varejo, como roupas, calçados e utilidades domésticas. Dessa forma,a companhia espera fechar contrato com ao menos seis varejistas até o final do ano, sendo que dois deles já têm contratos assinados.

“Uma operação de private label bem sucedida em um supermercado pode atingir cerca de 12% das vendas, enquanto em uma loja de roupas e calçados, está na casa dos 40%”, explicou Diego Motta, head de novos negócios da DM. Segundo ele, a diferença se dá justamente porque as pessoas tendem a colocar seus recursos disponíveis em itens de primeira necessidade e deixam para utilizar o crédito em lojas como as de roupas e calçados.

Diego entende que, além disso, esses outros segmentos do varejo podem praticar um markup maior em seus produtos do que os supermercadistas, ou seja, têm uma margem de precificação que permite aos lojistas oferecerem maior variedade de benefícios, como descontos, planos de pagamento diferenciados e serviços exclusivos para usuários desses cartões. “Enquanto nos supermercados não há uma venda assistida, nas lojas de roupas e calçados, por exemplo, o vendedor tem tempo para conversar com o cliente, expor os benefícios do cartão e fazer a análise de crédito. E este mesmo vendedor que, normalmente, é comissionado, entende a dinâmica de que um cliente com um cartão compra em média o dobro do que um cliente sem o cartão da loja”.

Com lojas físicas presentes em seis cidades do interior de São Paulo, a Passarela Moda e Calçados é uma das varejistas que fechou parceria com a DM. Para Luis Tomasetti, CEO da empresa, o negócio contribui para trazer mais clientes. “Com a estrutura de crédito oferecida pelos cartões da DM, vamos conseguir expandir ainda mais nossa base, dando uma melhor opção de meio de pagamento. Migramos a operação da antiga administradora para a DM no início de setembro e, com o novo formato, passamos já a participação do cartão que estava em 12% para quase 30% em algumas lojas em pouco mais de 20 dias.”

As Lojas Teddy, rede que vende quase tudo de R$ 1 à R$ 99, em presentes, ferramentas e utilidades para o lar, considera haver encontrado na DM a parceira ideal. “Quando o lojista amplia as formas de pagamento que os seus clientes podem ter acesso, as vendas também tendem a crescer, e é por isso que acreditamos no potencial desse novo negócio. Vai permitir trazer outros consumidores para as nossas lojas, e possibilitar aos que já são nossos clientes, que possam comprar mais”, pondera Beto Issa, diretor da rede.

Para Diego Motta, a expectativa é que esse novo momento da DM gere ainda outros negócios, com parceiros que estejam igualmente alinhados à visão da empresa de democratizar acesso a serviços e produtos. “Estamos escrevendo uma nova história nesses segmentos. Usaremos nossas duas décadas de solidez no mercado de crédito para embasar o crescimento e proporcionar uma experiência única aos clientes dos lojistas”.

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