EaD é opção vantajosa para telecobrança

O EaD (Ensino a Distância) também entrou para a discussão do Fórum de Inovação Tecnológica, promovido pelo Instituto GEOC. Diogo Aguiar e Fernanda Goeldner, sócios-consultores da Goeldner Consulting, apresentaram os benefícios de mesclar treinamento presencial e Ensino a Distância, de forma a aumentar o rendimento e aprendizado do colaborado. “A implantação do Ensino a Distância no ramo das telecobranças é uma quebra de paradigmas e só há uma maneira de comprovar isto: através dos testes e da mensuração dos resultados”, indica Fernada.
De acordo com os consultores esse é um segmento que embora ainda esteja carregado de preconceitos, é o caminho do futuro. O percentual de cursos que estão aderindo ao EaD seja integral ou parcial é muito alto. O número de graduados por esse sistema é crescente e basear o treinamento dos agentes em um sistema hibrido promete uma melhor fixação do conteúdo e uma inserção mais eficiente ao ambiente de trabalho. Mesclar os treinamentos presencial e via internet além de acelerar o aprendizado, diminui o tempo que o colaborador para fora da PA (Posições de Atendimento).
O case apresentado pela empresa era o de um banco de médio porte, cujo nome não foi divulgado, que tinha um alto custo de treinamento presencial. Ao iniciar o processo de treinamento hibrido, mesclando presenciais e EaD, conseguiu reduzir o tempo de treinamento em 30%, de dez para sete dias, sendo 5 horas de EaD mais 30 horas presenciais. De acordo com a apresentação, a entrada do funcionário mais cedo na PA, gera lucro de R$ 3.100,00 por operador, recuperando um valor de R$ 171.120,00 anuais.
Segundo Diogo Aguiar, o mercado não tem como ir contra o fluxo, tido que o EaD é uma crescente no país. “O setor de telecobrança acaba sendo uma porta para o primeiro emprego, a ferramenta é uma inovação no ramo e tem por objetivo contribuir com a formação de  mão-de-obra nesse mercado carente”, finaliza Aguiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima