Inadimplência cai em São Paulo

A inadimplência do consumidor na cidade de São Paulo teve queda de 1,8% em janeiro, avaliação mensal (contra o mês anterior), de acordo com os dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Na comparação interanual, contra o mesmo mês do ano anterior, houve retração de 3,7%. Já o indicador de recuperação de crédito do consumidor na cidade – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplência – apontou crescimento de 0,8% em janeiro, avaliação mensal (contra o mês anterior). Na comparação interanual, contra o mesmo mês do ano anterior, o indicador subiu 9,2%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inadimplência cai em São Paulo

Na capital paulista, o IRI, Indicador de Registro de Inadimplentes, recuou 7,4% em setembro em relação ao mês anterior e aumentou 2,1% sobre o mesmo mês de 2012, revela levantamento da Associação Comercial de São Paulo. O acumulado de 2013 apresenta leve alta de 0,7%. “Com o contínuo declínio da inadimplência, a expectativa é que as vendas no comércio aumentem até o final do ano”, afirma Rogério Amato, presidente da Associação Comercial de São Paulo, ACSP, e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, Facesp.
Já o IRC, Indicador de Recuperação de Crédito, teve forte alta de 16% em setembro de 2013 sobre agosto, refletindo o início das campanhas de renegociação de dívidas; o recebimento da primeira parcela do 13º salário dos aposentados; e os dissídios de trabalhadores pertencentes a grandes categorias. Em relação a setembro de 2012, o IRC apresentou elevação de 3,2% e, no acumulado de 2013, o índice aponta alta 1,7%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima