Inadimplência fica para trás



O Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Inadimplência do Consumidor recuou 1,3% em janeiro de 2012, atingindo o patamar de 99,7 pontos. A partir da sequência de quedas do índice, observada em pouco mais de seis meses, economistas do Serasa Experian sinalizam que o pior momento para inadimplência dos consumidores, após a tendência de alta exibida desde início do ano passado, parece já estar ficando para trás.

 

Para os especialistas, o cenário deve melhor mais ao longo de 2012, motivado por fatores como o recuo da inflação, o aumento de 14% do salário-mínimo nacional, a manutenção de patamares historicamente baixos das taxas de desemprego, a continuidade da redução das taxas de juros e o crescimento mais moderado do endividamento do consumidor.

 

Já o Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Inadimplência das Empresas caiu 0,5% em janeiro de 2012, atingindo o patamar de 101,2. Segundo os economistas do órgão, nos próximos meses, as reduções graduais do índice devem continuar, uma consequência da queda dos níveis de inadimplemento dos consumidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima