Inadimplência registra recuo de 4,4%



A variação mensal dos registros de inadimplentes recuou 4,4% em fevereiro de 2013, descontados os efeitos sazonais. Em relação a fevereiro de 2012, apresentou queda de 5,5%. Esses são os números da Boa Vista Serviço. O valor médio das dívidas em fevereiro foi de R$ 1.224, 1,34% maior que o estimado em janeiro, após os ajustes de sazonalidade e inflação.
 
A queda é reflexo das melhores condições do crédito na economia, influenciadas pela queda da taxa básica de juros e spreads bancários, e do aumento da população com vínculo empregatício ao longo de 2012. Estes fatores contribuirão para um baixo crescimento do número de inadimplentes ao longo de 2013, fechando o ano com um aumento de aproximadamente 2,0%, segundo avaliação da Boa Vista Serviços.


Todas as regiões apresentaram quedas na comparação com janeiro de 2013, destacando-se o Nordeste com -8,4%. Na mesma base de comparação, as regiões Sudeste e Sul tiveram seus números reduzidos em 3,4% e 0,6%, respectivamente. Em relação a fevereiro de 2012, as maiores contrações vieram das regiões Sudeste e Sul com, respectivamente, 8,8% e 5,6%.


No setor de varejo, o indicador apresentou uma queda mensal de 9,2%. As regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste apresentaram as maiores reduções, efetuados os ajustes sazonais, 10,8%, 10,3% e 9,2%, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima