A alta da inadimplência no Brasil já gera aumento considerável nos gastos das empresas com ações de cobrança, principalmente em segmentos com vastas carteiras de clientes. Diante desse cenário, a TransUnion traz ao mercado o “Collection Combos”, solução que agrupa e elenca os dados cadastrais dos clientes das empresas, em vez de apenas fornecê-los sem filtro. Para isso, o serviço cruza uma série de informações, levando em consideração fatores como renda e idade, para segmentar e priorizar contatos de acordo com o interesse das empresas e a localização dos devedores. Isso permite que os operadores estabeleçam um relacionamento mais produtivo com os consumidores.
“O custo de malas diretas, ligações e e-mail marketing ineficazes é inadmissível, especialmente quando temos cerca de um quarto da população brasileira endividada”, afirmou Claudio Pasqualin, diretor de Produtos e Novos Negócios da TransUnion. “Com essa nova possibilidade disponível no mercado, ganham as empresas que têm o gasto com cobrança reduzido, e também os consumidores que podem receber um tratamento mais zeloso em relação às suas finanças.”