Mais facilidade e segurança

Negociar a dívida e fazer um acordo utilizando o cartão de crédito simplifica o processo de pagamento. Porém, a grande barreira é a captura dos dados do cartão do cliente por telefone e com segurança.  Pensando nisso, a VoxAge desenvolveu para o mercado a solução VOS PCI, permitindo que um operador capture os dados por telefone, sem que tenha acesso aos dados do cliente. “À medida que o cliente digita os dados sigilosos do seu cartão de crédito no telefone, o operador visualiza apenas um asterisco na tela do seu computador. Estes dados são automaticamente encaminhados para a operadora do cartão de crédito para a finalização financeira”, explica Alberto Sampaio de Oliveira, diretor de relacionamento com o cliente da empresa. 
Segundo Oliveira, a tecnologia permite que o cliente se sinta mais seguro em informar seus dados sigilosos para não serem usados de maneira indevida. Além disso, um pagamento imediato através do cartão de crédito tem maior chance de ser efetivado, do que depender do envio de boleto bancário e aguardar que o cliente faça o pagamento. Esta solução ainda não está sendo aplicada nas empresas de cobrança, mas, segundo o executivo, já existem operações que oferecem ao cliente o pagamento do acordo através de cartão de crédito.
O executivo também destaca a solução Gestão Centralizada de Operações Distribuídas. Com esta solução, as empresas de cobrança podem contratar várias Empresas Prestadoras de Serviço, ESP, e distribuir automaticamente a carteira entre elas, monitorando não somente as operações de cada uma, mas os resultados alcançados por elas, tudo on-line e real-time, segundo Oliveira. “Através desta solução, a empresa ainda pode definir centralizadamente, para cada uma das EPS contratadas, as regras de discagem e as estratégias de cobrança baseadas em informações de negócio. Por exemplo: para uma EPS que irá tratar os títulos de uma região que é feriado, a ferramenta pode ser configurada para discar somente para os telefones residenciais”, explica.
Para o diretor, a adoção desses recursos e da tecnologia em geral, se torna obrigatória para as empresas, caso queiram melhores resultados nas operações de cobrança, principalmente pela grande tendência das empresas serem remuneradas por desempenho. “No curto prazo, nenhuma das empresas de cobrança deve sobreviver neste mercado extremamente competitivo sem adotar tecnologias como estas para lhes garantir aumento de produtividade, melhoria de qualidade e redução dos custos”, conclui.

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