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Embaixadora do consumidor



O mercado de gestão de clientes traz retornos às empresas, assim como à sociedade. Na escolha das melhores práticas nas relações de consumo, as companhias estimulam os profissionais de atendimento e, deste modo, tem o poder de evoluir o mercado nacional. “É papel da área de gestão de clientes assumir um protagonismo influente e positivo”, diz Claudia Pires Wharton, diretora da central de relacionamento do SIM 24h do Grupo BB Mapfre e finalista do Prêmio Personalidades ClienteSA – CIC 2013.


O que pensa sobre a área de gestão de clientes no Brasil?
A área de gestão de clientes no Brasil tem ocupado um espaço estratégico e vital dentro de cada uma das organizações. Exerce, cada vez mais, o papel de embaixadora do consumidor, pois, de forma diplomática e habilidosa, defende seus interesses, necessidades, anseios e expectativas. A empresa que pauta a sua atuação com foco no cliente possui um diferencial competitivo.


Quais são as suas expectativas em relação ao Personalidades ClienteSA deste ano?
Ser indicada para a premiação foi uma surpresa muito gratificante. Amo atuar nessa área e diariamente busco engajar a todos a tornar a sua missão, ou seja, a sua razão de ser, em uma realidade. A minha expectativa é poder ter o privilégio de continuar contribuindo com a geração de valor da área de gestão de clientes para o Grupo BB e MAPFRE, empresa que eu represento no mercado brasileiro.


Qual a importância do prêmio ao mercado de gestão de clientes?
O prêmio contribui no reforço sobre a importância da área de gestão de clientes dentro das organizações. Ele comunica que existem excelentes práticas e que o Brasil já é uma referência de qualidade no atendimento.


Quais são as mudanças, evoluções que a área de gestão deve adotar?
A área de gestão de clientes tem em seu DNA uma percepção aguçada e uma escuta ativa que agrega muito valor não apenas às empresas, mas, principalmente, à sociedade. Resolver problemas e demandas dos consumidores contribui para a evolução e desenvolvimento de um país, pois demonstra a maturidade de uma nação. Desta forma, a área precisa cada vez mais usar dessas competências para transformar a maneira de atuar das organizações, facilitar os seus processos e agir na busca contínua pela qualidade das interações com o cliente. As pessoas que trabalham nas áreas de contato com o cliente são importantíssimas e precisam sempre de reconhecimento, respeito, estímulo e valorização, pois exercem uma função de grande nobreza.


Personalidades ClienteSA – CIC 2013
A votação para o troféu Personalidades ClienteSA – CIC 2013 já começou. Para votar, basta acessar o hotsite do prêmio e clicar no executivo escolhido. A premiação tem a missão de reconhecer e homenagear os seis executivos que mais se destacam no mercado de gestão de clientes.
  

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