A pontualidade de pagamentos das micro e pequenas empresas atingiu 96,4% em setembro, recorde histórico para a série mensal iniciada em janeiro de 2006. Isto significa que durante o mês passado, a cada 1.000 pagamentos realizados, 964 foram quitados à vista ou com atraso máximo de sete dias.
De acordo com os economistas da Serasa Experian, o recorde atingido pela pontualidade de pagamento das micro e pequenas empresas é decorrente do atual cenário de sucessivas quedas da inadimplência dos consumidores. Os economistas ressaltam ainda que os elevados níveis de pontualidade registrados, sinalizam que a inadimplência das empresas também deverá se manter em trajetória de recuo ao longo dos próximos meses.
As micro e pequenas empresas do setor comercial apresentaram o maior nível de pontualidade de pagamentos em setembro: 96,8%. As micro e pequenas empresas industriais registraram pontualidade de 95,7% e, por fim, a pontualidade de pagamentos das micro e pequenas empresas de serviços atingiu 95,9%.