Questão de nome

Os idosos da região Sudeste do País foram os que mais honraram suas dívidas no meio de pagamento cheque em julho. De acordo com a última edição da Pesquisa Nacional sobre Liquidação de Cheques do TeleCheque, serviço oferecido pela MultiCrédito, 98,76% das pessoas com 60 anos ou mais foram capazes de cumprir seus pagamentos no mês, ante 93,71% das pessoas com idade até 20 anos, que concentraram o menor índice de pagamentos efetivados no período.
“As pessoas com 60 anos ou mais normalmente utilizam o cheque para adquirir produtos e serviços atrelados aos setores de saúde e alimentação, gastos que normalmente são planejados com alguma antecedência. As faixas etárias mais jovens, por sua vez, consomem produtos eletrônicos e viagens, muitas vezes sem realizar nenhum tipo de planejamento financeiro. Consequentemente, o endividamento é maior”, analisa Walter Alfieri, diretor de Crédito, Risco e Business Intelligence da MultiCrédito.
A pesquisa revela também que as mulheres de todas as idades foram mais bem-sucedidas em quitar suas dívidas em julho: o endividamento no sexo feminino na Região Sudeste foi de 2,86%, valor 6,64% inferior ao obtido pelo sexo masculino no mesmo período (3,05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima