Taxas elevadas

As taxas de juros das operações de crédito voltaram a ser elevadas em outubro, é a sexta no ano, apurou a Pesquisa de Juros realizada mensalmente pela área de estudos econômicos da Anefac, Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade. O coordenador do trabalho, Miguel José Ribeiro de Oliveira, diretor executivo da área, diz que a elevação pode ser atribuída à última elevação da Taxa de Juros Básica (Selic) promovida pelo Banco Central. 
 
Ao se analisar a taxa praticada para Pessoa Física, das seis linhas de crédito pesquisadas, uma se manteve estável (cartão de crédito-rotativo) e cinco foram elevadas (juros do comércio, cheque especial, CDC-Bancos-financiamento de automóveis, empréstimo pessoal-bancos e empréstimo pessoal-financeiras). 
Quanto à Pessoa Jurídica, das três linhas de crédito pesquisadas, todas foram elevadas no mês. A taxa de juros média geral para pessoa jurídica apresentou uma elevação de 0,03 ponto percentual no mês, correspondente a uma elevação de 0,94% no mês, sendo esta a maior taxa de juros desde novembro/2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima