Atualmente, o Brasil tem 20 milhões de pessoas acima de 60 anos e, segundo projeções, esse indicador deverá atingir 32 milhões até 2025, o que coloca o País na 6ª posição em número de idosos no mundo. Não é à toa que o Brasil já é considerado uma nação em desenvolvimento que possui uma das maiores taxas de crescimento da população idosa do mundo. Dados divulgados pelo IBGE revelam que a população brasileira está envelhecendo em ritmo acelerado e que a expectativa de vida dos brasileiros subiu de 68 para 73 anos na última década.
Esta população chega com poder de compra crescente e que quer e deve ser tratado como parcela significativa que constituem. Um dos interesses mais latentes nesse público de consumo são as viagens, nacionais e internacionais. De acordo com André Ribeiro Turquetto, diretor de marketing da CVC, a agência já trabalha com produtos e serviços voltados para estes clientes. “Eles estão entre os principais consumidores de pacotes turísticos da operadora. Viajam conosco todos os anos e, religiosamente, pagam o carnê da viagem mês a mês. Este é um público que gosta de lazer e não abre mão de viajar”, afirma.
Somente em 2010 foram embarcados pela operadora mais de 100 mil passageiros com mais de 60 anos, em viagens nacionais e internacionais, um aumento de 15% em relação a 2009. “Muitas empresas também já estão atentas ao potencial de consumo deste público. E a CVC é uma delas. Pontualmente, oferecemos experiências de viagens direcionadas especialmente a Melhor Idade, como foi o caso da segunda edição do roteiro de viagem denominado ‘Encontro da Melhor Idade em Porto Seguro'”, comemora o diretor. Segundo ele, ‘Encontro Melhor Idade’ acontece anualmente, o último, com o tema ‘Baila Comigo’ e uma programação específica incluindo aulas de dança com Carlinhos de Jesus e show com o cantor Sérgio Reis.