Um novo momento

Cada vez mais conectado em aparelhos digitais e redes sociais, o novo consumidor exige que as formas de comunicação com ele sejam adaptadas. Nesse sentido, o autoatendimento pode ser uma solução para lidar com esse novo perfil. E isso pode auxiliar, inclusive, as operações de cobrança. Segundo Jair Lantaller, diretor da NovaQuest, o serviço de autoatendimento reflete o perfil do consumidor moderno. “De fato estamos vivendo uma revolução no modo como nos comportamos e interagimos. Vivemos a era dos smartphones. Estamos ficando acostumados a resolver todas as nossas demandas com um clique”, afirma o executivo.
O executivo acrescenta ainda que o autoatendimento, que pode ser feito por meio de vários meios como telefone e site, é útil para os consumidores de hoje em dia, que buscam soluções rápidas. Tanto que aponta como grande vantagem o acesso fácil ao serviço. “Os principais ganhos seriam ter maior agilidade, disponibilidade 24hrs e poder ser utilizada em qualquer região”, comenta Lantaller.
Claro que há algumas barreiras. Na visão do diretor da NovaQuest, para obter sucesso nesse tipo de operação, é preciso garantir a segurança. “A primeira preocupação é ter um processo seguro, a segunda é ter um autoatendimento que de fato atenda o cliente, ou seja, que tenha as soluções suficientes para atendê-lo”, responde. Além disso, ele destaca o fato de ser uma solução padronizada e com pouca flexibilidade.

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