Volpato reduz fraudes com o Safe-Doc



As Lojas Volpato, varejista do interior do Rio Grande do Sul, iniciaram o uso da solução de digitalização de documentos da Acesso Digital, o Safe-Doc, em dez das 70 lojas da rede. O objetivo é acelerar e assegurar o processo de concessão de crédito aos consumidores e clientes. Em quatro meses de uso, a solução de digitalização proporcionou a redução de custos e 90% das ações fraudulentas realizadas no momento da concessão de crédito. Com o sucesso da operação, a varejista prevê ampliação da parceria com a implementação do Safe-Doc nas demais sessenta lojas espalhadas pelo interior do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, estados nos quais a empresa atua.
 
“A digitalização de documentos não só agilizou e modernizou todo o nosso cadastro e processo de concessão de crédito, como também reduziu as fraudes e os custos com impressão, armazenagem e gestão destes documentos, por conta de nosso extenso programa de crediário”, afirma Antonio Valdir da Rosa Gripa, encarregado da área de crédito das Lojas Volpato.
 
Segundo o executivo, para as compras acima de R$ 2.000, o processo de concessão de crédito era lento e ocorriam possíveis erros com documentações fraudadas. “Tínhamos que passar um fax para a matriz analisar os documentos e aguardar toda a documentação chegar via malote ou correio. O processo era lento e o crédito demorava a ser liberado”, explica Gripa.
 
Com o uso da digitalização de documentos distribuída, nos pontos de vendas, a equipe responsável pelo crediário é responsável pela pré-análise dos documentos originais, pela digitalização de documentos e o envio para a central de análise. Assim, o cadastro eletrônico do cliente é efetivado de forma rápida e segura e o compartilhamento dos dados ocorre via internet.


 

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