
Com a solução, a Paschoalotto consegue acompanhar on-line o comportamento dos agentes, como o tempo logado e a disponibilidade. “Hoje utilizamos o front end da Paschoalotto acoplado ao sistema Altitude para monitorar as operações”, explica Rodrigo Junqueira, gerente de tecnologia e telecom da Paschoalotto.
“Conhecendo os motivos de finalização das chamadas e o status das ligações. Se nossos agentes falam mais de 45 minutos em uma hora, há uma performance diferenciada na conversão dos resultados, por isso a visão do negócio em tempo real garante maior flexibilidade nas negociações com os clientes”, especifica. A empresa também conseguiu melhorar a capacidade de discagem e, consequentemente, a produtividade dos agentes, que aumentou em 63%.

“Hoje eles só recebem a ligação quando existe um cliente na linha”, ressalta Junqueira. Como os operadores passaram a realizar mais operações, a emissão de boletos também cresceu, com aumento de 51%. Com isso a receita da Paschoalotto aumentou em 26,83%. “Acreditamos que isso se refletirá significativamente nos resultados operacionais e na otimização de custos. Será um aumento proporcional às operações instaladas, já que hoje contamos com Altitude em nove operações diferentes”, avalia Junqueira. Além disso, 13% da quantidade de operadores foi reduzida e realocada para outras campanhas.
Com a solução houve ainda melhor definição das estratégias de cobrança, pois os agentes passaram a realizar as chamadas de acordo com o perfil do cliente, no horário e telefone mais convenientes. A partir de um mailing mais elaborado, os clientes devedores puderam ser notificados por meio do SMS, e-mail e mensagem de voz automatizada. Quanto às outras carteiras de cobrança, a Paschoalotto objetiva expandir o modelo de atuação. A estimativa é atingir o dobro da estrutura atual de serviços financeiros, com saldo de 400 PAs até o final do ano.