Daniel Kaestli, head de parcerias da Engineering Brasil

Engineering Brasil e Blip firmam parceria com foco em CX e IA conversacional

Nova aliança amplia a oferta de soluções de atendimento inteligente e permite que consumidores resolvam demandas de forma totalmente autônoma

A Engineering Brasil, parte do Grupo Engineering, companhia global de tecnologia da informação e consultoria, anunciou uma parceria estratégica com a Blip, referência em plataformas de comunicação inteligente. “O acordo une a expertise da Engineering, com projetos de integração, dados e IA à tecnologia da Blip em IA conversacional, com o objetivo de oferecer experiências mais fluídas, autônomas e inteligentes entre empresas e consumidores”, explicou Daniel Kaestli, head de parcerias da Engineering Brasil. 

Na prática, a plataforma Blip permite que o cliente tome decisões durante a interação, desde solucionar um problema até efetuar uma compra, sem necessidade de intervenção humana. Embora possa ser aplicada também em contextos internos, a solução é essencialmente voltada para negócios, melhorando a jornada do cliente e otimizando a operação das empresas. 

A Engineering Brasil atuará como parceira de vendas e serviços na implementação, integração e sustentação da plataforma Blip, ampliando a oferta de soluções conversacionais e de atendimento baseadas em IA para empresas de diversos segmentos. O movimento ocorre em um momento de adoção de novas tecnologias no país. De acordo com o estudo Global Happiness Index 2025, da Nice, a inteligência artificial tem sido decisiva para elevar a satisfação no atendimento ao cliente, que cresceu cinco pontos percentuais globalmente, atingindo 41%. Segundo a pesquisa, 72% dos consumidores relatam benefícios diretos da IA na experiência de suporte.  

Esse cenário cria oportunidades de eficiência operacional e de aprimoramento da experiência do consumidor, especialmente em setores com grande volume de interações, como varejo, serviços financeiros e telecomunicações. “A parceria com a Blip reforça nosso compromisso de entregar soluções inovadoras e completas de transformação digital para os nossos clientes, unindo eficiência operacional e excelência na experiência do usuário. Ao incorporar a plataforma em nossos projetos, conseguimos criar canais conversacionais inteligentes e integrados, que realmente conectam empresas e consumidores ao longo de toda a jornada”, destacou Kaestti. 

De acordo com o executivo, “a expectativa é que os primeiros projetos conjuntos sejam lançados ainda neste ano, com expansão prevista para novos segmentos e clientes estratégicos em 2026. A combinação da tecnologia Blip e da capacidade consultiva da Engineering Brasil promete elevar a produtividade das equipes, a qualidade do atendimento e o nível de satisfação dos consumidores”.  

Enquanto a Blip é responsável pelo desenvolvimento da plataforma de comunicação inteligente impulsionada por dados e IA, a Engineering Brasil atuará na venda, implementação, integração e sustentação da solução junto aos seus clientes. A multinacional italiana possui um portfólio robusto de grandes empresas com operações em atendimento e vendas, o que a posiciona como parceira estratégica para expandir o uso da tecnologia no mercado brasileiro.

“A Engineering Brasil é um parceiro que entende as dores de grandes organizações e tem experiência em projetos de transformação digital. Essa parceria nos permite chegar a novos mercados com uma proposta de valor sólida, que alia tecnologia de ponta à capacidade de entrega consultiva, por meio de dados e inteligência artificial, oferecendo uma experiência completa e conectada”, afirmou Carlos Hernandez, channel sales sirector da Blip.

Deixe um comentário

Rolar para cima