Marcelo Leal Fernandes chega para escalar a conexão entre consumidores e parceiros, além de ampliar o impacto no combate ao desperdício de alimentos
A Food To Save, app para combate ao desperdício de alimentos no Brasil, anunciou Marcelo Leal Fernandes como seu novo diretor de marketplace. Com passagens por empresas como Magalu, Grupo Yduqs e Intel, o executivo passa a liderar essa área com a missão de otimizar a conexão entre consumidores e estabelecimentos parceiros, impulsionando a eficiência da operação e ampliando a quantidade de alimentos salvos pela plataforma.
“Assumir o marketplace da Food To Save é unir tudo o que construí na minha carreira a um propósito em que acredito profundamente. O desafio é fazer esse ‘match’ perfeito entre quem quer salvar comida e os parceiros que precisam lidar melhor com seus excedentes. A oportunidade é enorme: usar tecnologia para tornar essa experiência cada vez mais simples, atrativa e recompensadora”, destacou Fernandes.
Formado em Comunicação Social pela Universidade Metodista e com MBA em Business Management pela FGV, ele será responsável por aprimorar as ferramentas utilizadas pelos parceiros, tornando o processo de cadastro, gestão e venda de excedentes mais fluido e inteligente. “Meu foco inicial é melhorar o que já é bom, reduzindo fricções e aumentando a agilidade da operação. Isso se traduz diretamente em mais alimentos salvos”.
Segundo Lucas Infante, CEO da Food To Save, “a chegada de Marcelo marca um passo importante para a evolução do nosso marketplace. Ele traz uma combinação de visão estratégica, experiência em foodtech e domínio de operações em larga escala, fundamentais para o momento atual da empresa”.





















