Cofundadores da Novvo expõe como chegaram a um produto anti-ressaca à base de ingredientes naturais, veganos e com foco em qualidade e diferenciação
Com muita pesquisa científica, dois empreendedores transformaram uma simples descoberta pessoal em um caso de sucesso no mercado de bem-estar. A história começou quando um consultor identificou, por acaso, uma substância que reduzia drasticamente os efeitos da ressaca. A curiosidade deu lugar à investigação científica e, anos depois, ao lançamento de um pré-drink, desenvolvido com biotecnologia. Hoje, o produto está em milhares de farmácias pelo país e simboliza a união entre inovação, propósito e bem-estar social, conforme detalharam Felipe Rebelatto e Rodrigo Hidaka, cofundadores da Novvo, hoje (29), na 1232ª edição da Série Lives – Entrevista ClienteSA.
Voltando no tempo, Felipe contou que, trabalhando como consultor empresarial, certo dia, foi agraciado por uma descoberta, por acaso, de uma substância que o ajudava a ter um dia seguinte melhor depois de uma noitada de comemoração. “Trabalhava na Deloitte, com grandes clientes, o que exigia uma rotina de trabalho puxada. Procurei, então, criar um composto com nutrientes que melhorassem minha concentração, memória e bem estar a partir do que escutei de alguns cientistas sobre certos nutrientes.” Certo dia, ele precisou acompanhar um cliente em uma comemoração pelo êxito de uma entrega bem feita, sendo que na manhã seguinte tinha que estar de pé para uma reunião. Porém, para sua surpresa, acordou sentindo-se bem, associando esse fato ao composto que estava tomando. “Comecei a estudar, contratei um cientista para me ajudar e, oito meses depois, ele me ligou de madrugada dizendo que a coisa era mais séria do que pensávamos: tratava-se de uma super ação antioxidante em relação à toxina do álcool. Fizemos uma pesquisa em todo o mundo para ver se aquela fórmula já havia sido patenteada.”
Como não havia nada a respeito, Felipe entrou com um pedido de patente em 2016 e, em 2018, a Anvisa liberou tudo o que era necessário para o registro do produto como natural, sem ser um fitoterápico. O próximo passo foi se associar a um laboratório americano, que desenvolveu uma biotecnologia patenteada para reduzir os efeitos da ressaca alcoólica especificamente trabalhando com a absorção/neutralização do acetaldeído, substância resultante da metabolização do álcool e que causa sintomas desagradáveis como dor de cabeça, cansaço e mal-estar. Em 2021, o laboratório chegou na molécula ideal para poder lançar o produto, no Brasil, como suplemento alimentar natural. “Foram cerca de sete anos até chegar ao produto comercializável, atendendo a toda a legislação e posicionamento de marca de um pré-drinque que permite uma socialização entre as pessoas sem que passem mal no dia seguinte. Foi uma jornada com imensos desafios.”
Hidaka complementou comentando sobre o volume de experimentações que foram realizadas antes do lançamento, incluindo o modelo de venda, pensado inicialmente em 100% on-line, até descobrir que as pessoas queriam o produto de imediato. “Em 2023, começamos a entrar em algumas farmácias, escalado rapidamente para as grandes redes e hoje já estamos em mais de seis mil pontos de venda em todo o País.” Na sequência, eles detalharam os esforços necessários de comunicação, por se tratar de uma nova modalidade de produto, tendo de explicar o que é o acetaldeído e a sua relação com a ressaca. Também contaram como conseguem equilibrar o rigor técnico com a comunicação junto aos diferentes públicos, além de contarem o trabalho para manter a satisfação dos clientes, permitindo ter um NPS de 96.
O vídeo, na íntegra, está disponibilizado no nosso canal do YouTube, o ClienteSA Play, junto com as outras 1231 lives realizadas desde março de 2020, em um acervo que já passa de 3,8 mil vídeos sobre cultura cliente. Aproveite para também se inscrever. A Série Lives – Entrevista ClienteSA terá sequência amanhã (30), recebendo Andrea Nocciolini, diretora de marketing e branding do Inter, que abordará o valor agregado ao cliente como posicionamento de marca; e, encerrando a semana haverá o Café da Manhã Híbrido – Entrevista ClienteSA, que debaterá o tema “Empresas com propósito: Como alinhar valores e ações à cultura cliente”, reunindo Wagner Mendonça, country manager da PayJoy, Marcelo Fonseca, Chief Revenue Officer na Fully Ecosystem, Mariana Lima, gerente de marketing e CX da Construtora Tenda, e Fernanda Peruffo, head de experiência do cliente do Klubi.



















