Nice quer manter ritmo de crescimento



O Interactions 2011 demonstra claramente a estratégia de penetração da Nice na América Latina. Como descreve Marcos Moraes, vice-presidente de vendas para a região, a empresa apostou na abertura do escritório no Brasil e deve extender a estratégia para outros países, com foco que passa pelo que o executivo especifíca como motivação e está centrado em, primeiro, focar nas soluções com valor agregado e que, para isso, precisa estar próximo para entender o cliente e, segundo, ofertar serviço de maior qualidade. “O principal é exatamente se posicionar como parceiro estratégico, com valor consultivo e desenvolver de acordo com a necessidade do cliente, se comprometendo com resultado”, explica.

 

Dentro da estratégia, a Nice vai ampliar o número de parcerias para ter cobertura maior do mercado, mas com canais que tenham características de venda apoiada em consultoria. “É importante reforçar que por mais que a Nice invista em presença local, essa presença será apoiada na postura de parcerias para suportar o crescimento”, justifica Moraes. No caso do Brasil, se resstringe a afirmar que o crescimento deve se manter na casa dos dois dígitros, por se tratar de uma empresa com capital aberto. “Temos crescido na América Latina, mas queremos ganhar market share.”

 

O crescimento passa inclusive pela expansão de negócios em outras áreas que não apenas de contact center. Segurança é a prioridade. Na patrimonial, a empresa também aposta na entrega de valor agregado. “Podemos integrar os vários sistemas de segurança e correlacionar eventos para aumentar eficiência na detecção de incidentes e reagir de forma consistente e proativa”, revela. A outra é de solução para a área financeira, com a Nice Actimize, dedicada à detecção de fraudes bancárias e transações suspeitas como lavagem de dinheiro.

 

E esse crescimento pode passar também por aquisições, que não estão descartadas. Aliás, pelo contrário, desde que tenha foco de agregar ao seu portfólio de produtos.

Deixe um comentário

Rolar para cima