Ocean Air dentro das novas regras



A companhia aérea Ocean Air está dentro das leis vigentes do Decreto n°6.523, que estabelece novas regras do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). Entre as mudanças com a nova regulamentação, as empresas que detêm call center devem ter no primeiro menu de opções acesso direto ao atendente, que tem o prazo de até 60 segundos para iniciar o atendimento.

 

Para esta readequação, a Ocean Air implantou a solução SupportCenter, pacote de software e serviços da L3, baseado no Microsoft Dynamics CRM, já que as companhias que descumprirem as normas estão sujeitas a multas entre R$200 a R$3 milhões. Com isso, a companhia aérea procurou modificar o atendimento ao cliente, reduzindo tempos de espera nas ligações, facilitando e interagindo com o usuário. “Estes recursos de tecnologia trazem dinamismo ao atendimento”, ressalta Fabio Dimant, gerente de tecnologia da informação da Ocean Air.

 

O principal objetivo da companhia era integrar sistemas divergentes com ferramentas de colaboração para atingir uma comunicação dinâmica. Permeiando toda a empresa – trabalhadores remotos, filiais, sedes e entidades – uma informação unificada. “Tinhamos uma demora em processos que dependiam de aeroportos e com estes últimos investimentos em tecnologia, a empresa conseguiu mais agilidade no atendimento ao cliente”, declara Dimant.

 

Outro diferencial da companhia aérea foi adotar workflows para desenhar os processos para os gestores e responsáveis por cada área. De acordo com Diamant, a regulamentação exige uma resposta às solicitações dos clientes em até cinco dias. “É evidente que priorizamos informar o cliente no mesmo dia. E com o apoio do SupportCenter será possível”, declara.

 

“O Microsoft Dynamics CRM é uma solução flexível que concede às companhias a capacidade de facilmente criar a manter uma clara visão dos consumidores, desde seu primeiro contato de compra até a pós-venda. A ferramenta também oferece aos nossos parceiros a possibilidade de desenvolver soluções específicas, com ampla compatibilidade, pois são baseadas na plataforma .Net”, conta Mauricio Prado, gerente geral da divisão Microsoft Business Solutions no Brasil.

Deixe um comentário

Rolar para cima