Inês Relvas, head de marketing do Sweet Secrets

Os estímulos na fidelização do cliente de alto padrão

Head da Sweet Secrets descreve a experiência de encantamento no speakeasy que virou um clube de membros

Nascido há três anos, como um speakeasy, ou seja, um bar secreto situado atrás de uma loja de doces em uma região nobre da capital paulista, o Sweet Secrets se transformou e cresceu mantendo o propósito de reunir C-Levels rigidamente selecionados e ávidos por encontros presenciais para networking em uma experiência de encantamento. Diante do elevado número de interessados em fazer parte, ele se tornou um clube de membros e um espaço para eventos corporativos, incluindo o Sweet Talk com a participação de grandes líderes empresariais. Contando de que forma tudo é estudado e trabalhado para proporcionar momentos únicos tanto para os memberships quanto para os participantes dos eventos, Inês Relvas, head de marketing do Sweet Secrets, participou, hoje (29), da 1116ª edição da Série Lives – Entrevista ClienteSA.

A executiva começou explicando que o Sweet Secrets nasceu com o propósito de ser apenas um local especial que oferecesse uma experiência não replicável. “Éramos apenas um bar secreto, localizado atrás de uma loja de doces, mas que começou a ter tanta procura que deu origem ao surgimento do clube de membros. E passou a ser um local onde se reúnem pessoas com grandes expertises e querem compartilhá-las, fazer networking e crescerem juntas, em uma ideia que surgiu do seu fundador, Davi Politanski, depois de uma série de viagens feitas pelo mundo.”

Segundo Inês, os clubes privados já existem há muito tempo no mundo inteiro e tem tendência a crescer no Brasil. “Nós nascemos indo na direção de um conceito que não existia no mercado e nem sabíamos que iria virar uma tendência, pois parte de uma necessidade dos clientes. Nascemos como um espaço onde se reuniam pessoas de mesmos círculos de convivência querendo ter um momento para se desconectarem com o mundo lá fora e se descontrairem.” A empresa percebeu que havia a oportunidade de fazer algo diferenciado quando começou a surgir uma grande quantidade de interessados sem, no entanto, ter alguém que os conhecesse para convidá-los ou os recomendassem para frequentar a casa.

Disso, surgiu a ideia de transformar o espaço em um clube de membros e também um local para eventos diferenciados, criados especificamente para a empresa contratante. “Dentro desses eventos temos o Sweet Talk, proporcionando um bate-papo com alguns dos principais líderes empresariais de forma exclusiva para os membros. E tudo é pensado, do ambiente aos drinques, passando pelos pratos que são servidos, de forma combinada com o tema. Vira uma confraternização, na qual todos saem não apenas trocando cartões de visita, mas se abraçando como velhos amigos.”

Na sequência, ela detalhou que, por meio de uma ferramenta de inteligência artificial, a Sweet Secrets mapeia a vida dos membros para descobrir seus comportamentos dentro e fora do clube para formatar a experiência a ser oferecida e o calendário de eventos. “Muitos destes também são realizados conforme pedidos trazidos pelos membros, de acordo com suas necessidades específicas.” Como exemplo, ela citou um encontro realizado com base no Dia Internacional da Mulher, com a presença de várias CEOs, uma ideia surgida pelo próprio público feminino do espaço.

Houve tempo para a head de marketing responder uma pergunta sobre a eventual diferença entre as experiências oferecidas aos membros e aos participantes dos eventos. “Trata-se de duas verticais de negócio muito importantes para nós e ambas são abordadas com igual cuidado. A diferença que existe é que o membro pode frequentar a casa durante o ano todo, vivenciando várias experiências diferentes. Já o evento corporativo é uma experiência pontual, em que as pessoas vivenciam por um dia o toque especial que Sweet Secrets pode oferecer.”


O vídeo, na íntegra, está disponível em nosso canal do YouTube, o ClienteSA Play, junto com as outras 1115 lives realizadas desde março de 2020, em um acervo que já passa de 3,5 mil vídeos sobre cultura cliente. Aproveite para também se inscrever. A Série Lives – Entrevista ClienteSA encerra a semana amanhã (30), tratando do tema “Experiência mobile: os desafios de engajar os clientes no aplicativo”, reunindo Julio Plum, diretor de experiência do cliente da Alelo, Maurício Tortosa, diretor de experiência do cliente da Motiva, Priscila Braga, diretora de digital da Pague Menos, e Fernando Cabral, diretor de growth da Adjust para Latam.

Deixe um comentário

Rolar para cima