Renner promove conscientização sobre descarte de roupas usadas

Levantamento encomendado pela empresa mostrou resultados alarmantes: 7 em cada 10 brasileiros não sabem onde descartar peças sem condições de uso

Uma pesquisa encomendada pela Renner e realizada pela IEMI Inteligência de Mercado revelou dados importantes sobre os hábitos de descarte de roupas no país. O levantamento mostra que 7 em cada 10 brasileiros não sabem onde descartar peças sem condições de uso e desconhecem que existe reciclagem para esse tipo de resíduo e 5 em cada 10 já descartaram roupas no lixo comum. Apesar disso, 9 em cada 10 reconhecem a importância de dar um destino mais adequado às peças de vestuário. Para contribuir com a mudança desse cenário, a Renner lança uma campanha de conscientização sobre o descarte adequado de roupas, conectada ao Dia da Moda Responsável, comemorado em 8 de outubro, data criada pela companhia.

“Como parte da campanha, a Renner reforça seu compromisso com a moda responsável, destacando o EcoEstilo, programa pioneiro de logística reversa criado em 2011. Por meio dele, qualquer pessoa, seja cliente ou não, pode levar peças usadas ou sem utilidade, de qualquer marca, aos coletores disponíveis nas lojas físicas da marca. Os itens seguem para desfibragem e são transformados em fibras que podem ser reutilizadas na produção de novos têxteis ou destinados a outras indústrias, como enchimento de almofadas, estoparias, dentre outros”, explicou Eduardo Ferlauto, diretor de sustentabilidade das Lojas Renner S.A.

Segundo o executivo, “com pontos de coleta em mais de 330 lojas da Renner em todo o Brasil, o EcoEstilo está diretamente conectado aos compromissos públicos de sustentabilidade da Lojas Renner S.A. para 2030, que incluem o investimento em insumos têxteis circulares e regenerativos, com a meta de garantir que 100% dos principais materiais utilizados sejam mais sustentáveis”.

Para reforçar a conscientização, a marca promoverá uma série de conteúdos especiais em colaboração com influenciadores, além de mídia on-line e OOH (Out Of Home), ampliando o alcance da mensagem e engajando diferentes públicos. “O EcoEstilo é um exemplo concreto de como a Renner transforma propósito em prática. Desde 2011, temos investido em soluções que envolvem o consumidor na construção de uma moda mais responsável. Com essa campanha, queremos ampliar essa consciência, inspirando escolhas mais sustentáveis junto aos nossos clientes e mostrando que cada atitude contribui para uma moda mais sustentável.”, afirmou Renata Altenfelder, CMO das Lojas Renner S.A.

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