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Atento na cidade maravilhosa



Com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, a Atento inaugurou um site no bairro de Madureira, no Rio de Janeiro. Com área de 10 mil metros quadrados, o prédio de dois andares que compõe a nova unidade teve investimento de R$ 45 milhões. O espaço conta com 2,2 mil posições de atendimento, 10 salas de treinamento e duas áreas para refeições. “Este é mais um dos muitos investimentos que temos feito no Brasil, que devem somar R$ 24,3 bilhões no período do governo da presidenta Dilma Rousseff”, afirmou o presidente do Grupo Telefônica no Brasil, Antonio Carlos Valente.

A abertura do site na cidade faz parte do programa de incentivos da Prefeitura que visa atrair empresas de telesserviços, colocando o Rio de Janeiro como pólo brasileiro do setor. O programa faz parte da lei 5.044 aprovada em 2009, e tem como objetivo atrair novas empresas do setor para se alocarem nas zonas norte e oeste, possibilitando assim novos empregos e desenvolvimento econômico. A lei prevê redução da alíquota de ISS (Imposto Sobre Serviços) de 5% para 2% e isenção de ITBI e IPTU por três anos.

A nova unidade deve gerar cinco mil empregos até o final do ano, além de movimentar a economia local e contribuir para descentralizar as atividades produtivas da cidade. “Estamos sempre estudando localidades com potencial de ampliação de nossos negócios, além da possibilidade de revitalização e desenvolvimento das comunidades no entorno, e Madureira encaixou-se perfeitamente neste perfil”, afirma Nelson Armbrust, diretor-geral da Atento Brasil. A empresa, que já empregava diretamente nove mil pessoas no Rio de Janeiro, agora chegará perto das 14 mil até o final de 2012 com a inauguração da unidade em Madureira. “Em 2009, tínhamos 5,5 mil empregados no Rio de Janeiro. Hoje estamos caminhando para gerar quase o triplo de empregos na cidade, o que mostra a relevância do município em nossos negócios”, completa Armbrust.

Com esse crescimento, o Grupo Telefônica chegará aos 107 mil contratados diretos – perto de 85 mil deles da Atento -, reforçando a posição entre os cinco maiores grupos privados do País em geração de empregos. “A Atento é a nossa empresa que mais gera empregos, com destaque para as oportunidades de conquista do primeiro emprego para os jovens, perfil que representará cerca de 20% dos contratados para trabalhar na nova unidade Madureira”, comenta Valente.

 

 

Tim democratiza conhecimento

Plataforma intranet permite interação e colaboração de todos os colaboradores do call center

Para integrar todos os sites de atendimento, num total de 15 mil pessoas, a Tim Brasil implementou a plataforma Intranet Tim Click no seu Centro de Relacionamento com o Cliente (CRC). Desenvolvida em conjunto com o Citel Group, a solução tecnológica permite diminuir o tempo médio de atendimento por meio de instrumentos de pesquisa avançada, ferramentas de interatividade e colaboração. Ao mesmo tempo, tornou-se um meio de disseminação de conhecimento e de formação contínua dos atendentes, por meio da publicação de vídeos, procedimentos, wiki corporativo e quiz. “Com a utilização dessa plataforma conseguimos uma redução do tempo médio de atendimento, otimizando o nível de qualidade de customer care. Além disso, as informações são passadas aos operadores por meio de ferramentas dinâmicas, baseadas na Web 2.0”, conta Luigi Longarini, CIO da Tim Brasil. Elas permitem a interação de todos os funcionários, reduzindo distâncias entre os níveis hierárquicos.

 

 

Algar Tecnologia se aproxima dos clientes

Companhia aumenta sinergia por meio da integração das diretorias de estratégia, marketing e portfólio

Em busca de maior sinergia, a Algar Tecnologia integrou as áreas de marketing e soluções sob a mesma diretoria, com Luciana Gonçalves no comando. A executiva terá como responsabilidade desenvolver soluções e potencializar projetos focados na co-criação com clientes. “Somos uma empresa orientada para a oferta de serviços de acordo com as necessidades dos clientes. Para consolidar esse perfil, decidiu-se por uma reestruturação que aprimorasse a disciplina”, afirma Luciana. Dentro do processo, Hamilton Reis, antes responsável pelo marketing, assumiu o cargo de assessor da presidência. A gestão das contas estratégicas, antes sob responsabilidade de Reis, passa a ser do diretor de vendas, Nelson Serranegra. Outra mudança foi a reorganização da oferta de soluções, que atuam de forma sinérgica e estão divididas em quatro família de produtos – Infraestrutura de TI, Serviços Gerenciados, Aplicações de Negócios e Relacionamento com o Cliente.

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