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Troféu para as empresas, vitória para o setor


Muita festa e troféus para os reconhecidos melhores cases do ano. Foi o que a ABT (Associação Brasileira de Telesserviços) proporcionou às empresas vencedoras do VI Prêmio ABT – Melhores Práticas em Telesserviços, realizado em setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Com a presença de 1.500 pessoas, a associação brindou 29 empresas e 49 cases com troféus de ouro, prata e bronze, em doze categorias tradicionais, além de melhores reportagens sobre o mercado e o executivo do ano, que pontuou a festa. Na abertura, Topázio Silveira Neto, presidente da ABT, fez um acalorado discurso agradecendo a comunidade que demonstra vigor de crescimento durante o ano, além de enaltecer a importância do prêmio, democrático e transparente, para coroar os desafios enfrentados.

“Neste ano mudamos a logomarca, lançamos a nossa revista, e começamos a certificar as empresas pelo Probare. Esse prêmio vem consolidar todas essas iniciativas e mostrar que nosso setor está cada vez mais forte, principalmente como empregador. Projetamos para o ano 2010 aproximadamente um milhão de trabalhadores neste setor, que forma os jovens e os prepara para também para o mercado em geral”, comemora.

Expressão clara do apoio governamental à área de relacionamento com clientes, o deputado Aldo Rebelo (PCdoB), presidente da Câmara dos Deputados, e outras autoridades governamentais compareceram à cerimônia. Após o presidente da ABT, o deputado aproveitou para fortalecer a importância da atividade. “O Brasil é o pólo de telesserviços e isso só ocorre porque existem profissionais competentes dirigindo as empresas. Além disso, o setor tem dado importantes contribuições econômicas e sociais para o Brasil, empregando principalmente jovens e mulheres, os mais afetados em épocas de crise”, afirmou.

Melhores práticas – O grande momento foi a entrega dos troféus. Um a um foram sendo chamados ao palco os representantes das empresas ganhadoras, além de Miguel Cui, eleito Executivo do Ano (veja box). Repetindo o resultado do ano passado, o Grupo Telefônica foi quem mais ganhou troféus, nove ao todo – cinco com a Atento e quatro com a Telefônica. O grupo foi seguido de Contax, Directv e Softway, cada uma com três troféus.

O presidente da Contax, James Meaney, comemorou. “A ABT contribui de forma efetiva para o desenvolvimento e consolidação do setor de contact center no Brasil. Por isso, é uma honra ser reconhecido pela instituição”, disse. Durante a premiação, a empresa recebeu dois troféus de ouro nas categorias Operação de Relacionamento em Call Center Receptivo – Empresas Terceirizadas e Contribuição Tecnológica, além de um prata em Contribuição em Recursos Humanos – Gestão.

Ao comentar o evento, Alessandro Goulart, presidente da Softway, reforçou que, além de consagrar as melhores companhias de callcenter, é a conseqüência natural para as empresas que possuem boas práticas corporativas, dentro dos principais pontos que sustentam as atividades. “É, também, um grande incentivo aos funcionários, sentindo-se valorizados em fazer parte de empresas que são reconhecidamente criativas e se destacam pela excelência das atividades”, explicou. A Softway conquistou dois ouros, nas categorias Contribuição em Recursos Humanos – Capacitação e Desenvolvimento e Responsabilidade Social, e um bronze em Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) – Serviços.

Outro executivo que comemorou bastante a premiação foi Alexandre Jau, presidente da TMKT, que conquistou dois troféu prata nas categorias Consultoria em Teleserviços e Operação de Relacionamento em Call Center. “Recebemos estes prêmios com muito orgulho. Eles representam o resultado de nosso empenho e dedicação em oferecer serviços de alto nível aos nossos clientes. Nosso objetivo é atender sempre melhor a fim de contribuir, ainda mais, para o crescimento do setor”, afirmou.

Quem também saiu feliz da premiação foi Valdik Guerra, presidente da Contractors. “O Prêmio ABT é um reconhecimento de todo o setor para as melhores práticas corporativas e o fato de termos conquistado dois troféus ouro é um bom indicativo de que estamos na trajetória certa. A Contractors colhe agora os frutos do constante investimento na capacitação dos funcionários e na alta tecnologia”, avalia Valdik Guerra, presidente da empresa. A Contractors faturou duas premiações ouro, nas categorias Divulgação do Setor e Talento – Supervisor.

Pela Atento, Karina Sasson, gerente de marketing, comentou a satisfação da empresa ao receber os prêmios, o melhor resultado obtido entre as empresas e cases inscritos em 2006. “A  empresa avalia esta premiação como uma das mais representativas para as prestadoras de serviços de contact center, pois apresenta toda a gama de serviços e contribuições que o setor oferece, para as estratégias de relacionamento das empresas e para o desenvolvimento profissional de nossos funcionários”, completa.

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