O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Troféus para uma atividade em crescimento


Com direitoa torcida organizada, bexigas, apitos e muita comemoração, a festa de entrega dos troféus do VII Prêmio ABT – Melhores Práticas em Telesserviços, teve como maior vencedor o setor de relacionamento com clientes. Realizado no dia 20 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo, a premiação mostrou o crescimento do mercado, ao apresentar as melhores práticas e evidenciando seus talentos. “Esta sétima edição tem um sabor especial, porque coincide com o aniversário de 20 anos da associação. O setor cresceu e se profissionalizou nas últimas duas décadas, e a ABT participou e incentivou esse processo. O sucesso do prêmio é reflexo desse crescimento, da profissionalização e maturidade do mercado no País. É o resultado da permanente busca da qualidade e da excelência na prestação de serviços”, justificou, na abertura do evento, Jarbas Nogueira, presidente da entidade.
Foram 33 empresas premiadas com troféus de bronze, prata e ouro, em 13 categorias e a premiação para executivo do ano. Segundo a Garrido Marketing, organizadora do evento, mais de 1800 visitantes prestigiaram a festa. Miriam Garrido destaca que, este ano, foram inscritos 208 cases, dos quais 41% de empresas que entraram na disputa pela primeira vez. A surpresa veio com a categoria Responsabilidade Social, que recebeu maior número de inscrições.
Como expressão do apoio governamental à área de relacionamento com clientes, estavam presentes na premiação o deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB), a deputada estadual Célia Leão (PSDB) e o deputado estadual José Natal Pereira (PSDB). O governador do estado de São Paulo, José Serra, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviaram mensagens de parabéns à ABT e ao setor.
Melhores práticas – Comandado pelo jornalista Nelson Gomes, apresentador do canal de notícias BandNews, o grande momento da festa foi mesmo a entrega dos troféus, que começou logo após apresentação do grupo Meninos do Morumbi. Um a um, foram chamados os representantes das empresas vencedoras. Contax, Dedic, Montana e Softway foram as que mais receberam ouro, com dois troféus cada uma. As outras organizações premiadas com ouro foram ACS, AES Eletropaulo, Ampla, Aon Affinity, Atento, Banco Real, Call Contact Center, Claro, Credicard Citi, Plusoft, Provider, SPCom, Texaco e Tivit. No entanto, o momento de grande expectativa era mesmo a escolha do Executivo do ano, que teve Agnaldo Calbucci, presidente da Atento, como grande vencedor (confira box).
Também receberam troféus AeC Contact Center, Atende Bem, Banco do Brasil, BrasilVeículos, Contractors, CPFL, EBN, Eli Lilly, Fundação Amaral Carvalho, LVK, Mapfre, Telemig, Teleperformance, Tellus e Unicard. “Vale destacar que, nessa sétima edição, das 33 empresas vencedoras, 19 conquistaram um único troféu, aspecto que demonstra a acirrada disputa pelo Prêmio”, comenta Carlos Umberto Allegretti, diretor da ABT.
Quem comemorou bastante a premiação foi Carlos Antônio de Sousa Almeida, presidente da Montana. A empresa levou ouro nas categorias Serviço de Atendimento ao Público e Empresa Revelação, além de prata em Campanha Motivacional. “Ficamos muito felizes com o resultado da premiação. Isso mostra que estamos no caminho certo, melhorando constantemente, com tecnologia e mão-de-obra qualificada”, afirma.
Para Alexandra Periscinoto, da SPCom, a qualidade dos cases vencedores é sinal dos novos tempos, com um setor de contact center consolidado e amadurecido. “Geramos divisas para nosso País com muito orgulho”, disse a presidente da SPCom, que foi ouro na categoria Operação Terceirizada – Ativa/Receptiva e prata na categoria Responsabilidade Social.
Outro executivo que comemorou a premiação foi Paulo Neto Leite, presidente da Dedic. A empresa conquistou o troféu de ouro nas categorias Responsabilidade Social e Campanha Motivacional, além de prata na categoria Soluções Tecnológicas Terceirizadas. “Esses prêmios são o reconhecimento do mercado ao trabalho desenvolvido pela Dedic em busca de um grau de excelência cada vez maior nos serviços oferecidos. Mais importante ainda é ressaltar que isso não seria possível sem o envolvimento e o trabalho de nossos colaboradores”, afirmou Leite, durante o evento.
Quem também saiu feliz da premiação foi Guilherme Porto, presidente da Plusoft. “Essa premiação traduz o reconhecimento do mercado pelo trabalho e expertise da empresa. Centenas de outras disputaram o prêmio, e estar entre os vencedores é motivo de muita satisfação”, comemora. A Plusoft levou ouro na categoria Soluções Tecnológicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima