Savegnago adota pagamento por reconhecimento facial no cartão private label

Em parceria com a Payface, rede de supermercados do interior paulista disponibiliza biometria facial

A Payface, empresa especializada em soluções de pagamento por reconhecimento facial, anunciou sua mais nova parceria com a rede Savegnago Supermercados, rede de varejo do interior de São Paulo. A primeira cidade a receber a novidade é Sertãozinho (SP), onde a solução começou a ser implementada em junho.

Nesta primeira etapa, a loja 2 da rede conta com 17 checkouts equipados com o dispositivo facial da Payface, que rodará em fase piloto por 60 dias em parceria com a RPE – Retail Payment Ecosystem,  processadora de cartões Private Label , que já atende a mais de 50 clientes varejistas em todo o país, como os Grupos Pereira, D’avó e Muffato. A tecnologia chega com o objetivo inicial de reativar portadores do “Nosso Cartão” – administrado pelo Grupo Savegnago -, que deixaram de utilizar o benefício, muitas vezes, por terem perdido o cartão físico, esquecido a senha ou optado por outros meios de pagamento para evitar o processo de reemissão. 

“Com a biometria facial, essa barreira é eliminada: o cliente pode reativar o uso do cartão diretamente no caixa, apenas com o rosto, no momento da compra, sem precisar recorrer a canais de atendimento, pedir uma nova via ou lembrar senhas. A experiência também se torna mais fluida para todas as compras seguintes: sem cartão físico, sem celular e sem senha. A biometria garante que apenas o titular tenha acesso ao pagamento, protegendo a operação contra fraudes e perdas financeiras, além de contribuir para a redução de filas e mais agilidade no atendimento”, assegurou Victor Braz, diretor de arranjo fechado da Payface.

De acordo com o executivo, “por meio da inovação, conseguimos resolver um dos principais pontos de atrito das redes varejistas com cartão próprio: a queda de uso por dificuldades operacionais simples, como perda do cartão ou esquecimento da senha. A reativação imediata via biometria permite que o cliente volte a comprar com seu cartão da forma mais prática e segura possível”.

Já a ativação imediata de novos portadores recém-aprovados, sem necessidade de embossing, criação de senha ou instalação de aplicativo, é uma das evoluções previstas para as próximas fases do projeto, com potencial de ampliar ainda mais a adesão do cartão da rede e melhorar a experiência desde o primeiro uso.

“Buscamos constantemente soluções que melhorem a experiência dos nossos clientes e tragam mais eficiência para a nossa operação. A parceria com a Payface nos permite oferecer um meio de pagamento inovador, seguro e totalmente integrado ao nosso ecossistema de crédito próprio. Além de reforçar nosso compromisso com a inovação no varejo, o reconhecimento facial fortalece nossa estratégia de private label, ampliando conveniência, fidelização e proximidade com os consumidores”, afirmou Chalim Savegnago, presidente-executivo do Grupo Savegnago.

Segundo Victor, “a adoção da solução ocorre em um momento em que o varejo busca se reinventar, investindo em inovação para melhorar a jornada de compra. A Payface vem ampliando sua atuação nacionalmente, levando soluções de biometria facial para varejistas de diferentes segmentos que possuem cartões private label, e agora fortalece sua presença no setor supermercadista com uma rede que é símbolo de tradição e inovação no interior paulista”.

Deixe um comentário

Rolar para cima