Alexandre Dias, CEO da Talk Communications

Talk lança plataforma para provedores de internet centralizarem jornada dos clientes 

Multicanal e com IA, a nova solução centraliza vendas, cobrança, suporte técnico e retirada de equipamentos

A Talk Communications anunciou o lançamento do Maestr(IA), plataforma voltada especialmente para provedores de internet (ISPs). “Combinando inteligência artificial e uma interface multicanal, a solução centraliza operações de vendas, cobrança, suporte técnico e retirada de equipamentos, permitindo que os provedores otimizem suas operações, reduzam custos e aprimorem a experiência de seus clientes”, garantiu Alexandre Dias, CEO da Talk Communications.

De acordo com o executivo, “o Maestr(IA) traz funcionalidades aprimoradas para integração, automação e personalização de interações. A nova plataforma se destaca por unificar a gestão de toda a jornada do cliente em canais como WhatsApp, SMS, e-mail, voicebots, chatbots, redes sociais, discadores e ligações telefônicas. Essa abordagem permite aos ISPs configurar campanhas personalizadas, monitorar interações em tempo real e ajustar estratégias de forma dinâmica, com base nos dados coletados”.

Segundo ele, “a solução também oferece recursos avançados de automação de vendas e cobrança, permitindo que os provedores criem campanhas específicas para engajamento de clientes e recuperação de inadimplentes de forma rápida e eficaz. Com integração total a CRMs de mercado e/ou sistemas financeiros, o Maestr(IA) ajuda no contato de leads, prospects e clientes, inadimplentes ou não, reduzindo custos operacionais e maximizando a taxa de recuperação. A plataforma ainda permite que as informações sejam enriquecidas continuamente, oferecendo dados mais precisos para ajustar as interações e melhorar os resultados”.

Conforme assegura Dias, “além disso, o Maestr(IA) revoluciona a gestão de suporte técnico e retirada de equipamentos, dois dos maiores desafios enfrentados pelos provedores de internet. Campanhas para confirmar agendamentos de visitas técnicas ou caso de cancelamentos, a solução também agenda a retirada de equipamentos, reduzindo desperdícios de tempo e recursos”.

“Com uma interface intuitiva e fácil de usar, o Maestr(IA) elimina a necessidade de conhecimento técnico profundo para configurar campanhas e estratégias. A solução permite que operadores configurem filtros avançados, criando segmentações personalizadas para atender a diferentes necessidades, como identificar clientes com débitos acima de determinado valor ou prospects com maior potencial de conversão. A flexibilidade da plataforma possibilita que as empresas adaptem suas estratégias em tempo real, garantindo interações mais rápidas, precisas e personalizadas”, complementou o CEO.

Dias considera a solução um marco na automação inteligente voltada para ISPs. “A nova plataforma transforma a forma como os provedores de internet gerenciam suas operações ao integrar vendas, cobrança, suporte técnico e logística de retirada de equipamentos em uma única ferramenta. Combinando automação avançada e inteligência artificial, o Maestr(IA) permite que os provedores otimizem seus processos, reduzam custos e entreguem uma experiência superior aos seus clientes. É uma solução inovadora que atende às demandas de um mercado cada vez mais competitivo.”

Deixe um comentário

Rolar para cima