Tenda automatiza gestão de pós-obra para otimizar experiência do cliente

Parceria com a FastBuilt moderniza atendimento, garantindo mais agilidade no pós-obra e reduzindo em 40% o tempo de resposta a chamados

A Construtora Tenda, especializada em habitação popular, anunciou a implementação de um novo processo de gestão de pós-obra e relacionamento com os clientes. Com o novo sistema, a empresa reduzirá em 40% o tempo de resposta a chamados, garantindo mais agilidade no atendimento e aprimorando a experiência dos consumidores.

A iniciativa, que será implementada por meio da adoção da plataforma da FastBuilt, permite que os clientes abram chamados para assistência técnica de forma simples e direta utilizando um aplicativo, sem a necessidade de ligações ou e-mails. Com a centralização das informações em uma única plataforma, a Tenda passa a gerir as equipes de campo de forma mais proativa e eficiente. Segundo a companhia, a escolha pela FastBuilt faz parte de um movimento estratégico de inovação.

“A Tenda avança na agenda de inovação, após um processo de discovery (design thinking) feito com todos os stakeholders, onde entendemos o processo, mapeamos dores e então fomos ao mercado buscar um fornecedor que atendesse os nossos requisitos. E esse fornecedor é a FastBuilt”, destacou Maria Helena Dimas, gerente nacional de qualidade e Gape da Tenda.

De acordo com a executiva, “o projeto piloto, já em andamento, demonstrou resultados promissores: o tempo médio de atendimento a chamados teve uma redução de seis dias, representando uma diminuição de 40%. Com isso, a construtora pode aumentar em 11% o volume de condomínios atendidos com a mesma equipe. A solução já está sendo utilizada em 28 empreendimentos em São Paulo, Ceará, Goiás, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, com planos de expansão para mais de 250 empreendimentos em todo o Brasil”.

A adoção da tecnologia da FastBuilt também beneficia diretamente a operação interna da Tenda. “Nossos processos, antes distribuídos em diversas ferramentas, impactavam tanto a operação quanto a experiência do cliente. Com a plataforma, a construtora centralizou toda a jornada em um único ambiente, com dashboards em tempo real e comunicação mais ágil e clara. A centralização dos dados nos permite aprimorar continuamente nossos produtos e serviços, já que as informações de pós-obra retroalimentam as áreas de projetos, suprimentos e construção”, acrescentou a gerente.

Para Jean Ferrari, CEO da FastBuilt, um dos maiores benefícios da automação do pós-obra é o histórico completo do imóvel, que dá mais visibilidade à construtora e mais facilidade ao cliente. “Quando todo o processo é feito em um único ambiente, com dashboards intuitivos e um histórico do imóvel, fica muito mais fácil organizar os deslocamentos das equipes, avaliar a qualidade de serviços e produtos e usar essas informações para a melhoria em novos projetos. Já o cliente consegue registrar com eficiência a manutenção necessária, o que facilita a resolução já na primeira visita da equipe”.

Além da gestão de assistência técnica, a Tenda também implementou o módulo de Manutenção Preventiva da plataforma. Essa funcionalidade é direcionada a síndicos e gestores de condomínios, facilitando o acompanhamento do calendário de manutenções obrigatórias. A solução registra todo o histórico de cuidados, proporcionando maior segurança estrutural e jurídica para os empreendimentos a médio e longo prazo.

Deixe um comentário

Rolar para cima