Empresa propõe uma experiência imersiva e sensorial no “mercado do futuro”
Com o tema “Retail Media In Store”, a The Led, empresa de soluções em painéis de Led, anunciou que levará ao Apas Show 2025 sua expertise em transformar pontos de venda em plataformas de mídia com tecnologia de ponta. “O estande será um convite à experimentação das estratégias de Retail Media através de uma experiência 4D para ativar os cinco sentidos dos visitantes apresentando, na prática, como a tecnologia pode criar jornadas de compra mais conectadas, atrativas e memoráveis dentro do varejo”, garantiu Bianca Saad, head de marketing da The Led.
Segundo a executiva, “com painéis dinâmicos, integrados a estratégias de conteúdo e ambientações imersivas, a proposta da The Led é demonstrar como o ponto de venda pode ser o grande protagonista da comunicação entre marcas e consumidores. Luz, som, movimento, aromas e estímulos sensoriais se unem em uma narrativa envolvente, aproximando o visitante da nova era do varejo inteligente. O nosso objetivo é provocar o setor com um novo olhar sobre como comunicar, engajar e converter dentro do PDV. Retail Media não é apenas uma tendência, mas uma realidade que veio para ficar, e queremos mostrar isso de forma viva, tangível e impactante”.
Com cases de sucesso, já implantados em redes líderes do setor, como Carrefour, SAM’s Club, Natural da Terra, Roldão, Dalben, Pão de Açúcar, Cencosud, Atacadão, Amigão e Assai, além de conveniências como Oxxo e AMPM, entre outras, a The Led aposta nas tendências de comunicação nos pontos físicos, onde os consumidores passam a valorizar serviços aliados a novas experiências e mídia. Durante a Apas Show 2025, a empresa visa reforçar essa tendência global, compartilhando sua experiência com os profissionais do mercado. Segundo Richard Albanesi, CEO da empresa, o setor de supermercados, por concentrar milhares de marcas e opções de consumo, é um dos principais sinalizadores de hábitos e tendências de comunicação, características que reforçam a digitalização como a melhor opção para pontos de venda e marcas se destacarem.
“O crescimento da comunicação digital com painéis de Led no setor demonstra o potencial da ferramenta para atender todas as necessidades dos agentes envolvidos na cadeia de consumo, desde a indústria, que obtém novos espaços para reforçar suas estratégias de trade marketing, passando pelos comerciantes, que ganham competitividade e novas fontes de receita, até o envolvimento do consumidor final, que agrega valor e experiência à sua jornada de compras. Atualmente, é a única e mais acessível solução para integrar os diversos canais de venda e ferramentas tecnológicas, gerar dados, personalizar conteúdos e possibilitar a interatividade e envolvimento do consumidor”, concluiu Albanesi.