Danone incentiva o desenvolvimento do varejo

Companhia lança portal de gestão que funciona como uma plataforma de inteligência de dados gratuita

0
35
Marina Fernie, vice-presidente de marketing na Danone
Marina Fernie, vice-presidente de marketing na Danone

A Danone lançou um portal de gestão para os varejistas. A plataforma de inteligência de dados gratuita traz informações, pesquisas, tendências de mercado e ferramentas para auxiliá-los em seus negócios perante a retomada dos patamares de vendas da categoria de iogurtes. A plataforma traz tecnologia aliada com inteligência de mercado por meio de um organizador de gôndola virtual, dentro do novo conceito de exposição criado pela Danone, chamado de PDV do Futuro. O formato propõe diversas possibilidades de organização dos produtos nas gôndolas por meio de diferentes planogramas, possibilitando uma melhor comparação entre marcas, preços e propostas de produtos similares, agrupando-os por seus benefícios e facilitando a experiência do shopper no ponto de venda (PDV). Tudo isso com base em informações, dados e análises suportados por sistemas de gestão disponíveis dentro do portal.

“Pensar no futuro dos pontos de venda é colocar o shopper no centro da tomada de decisão. Cruzando tendências e pesquisas, desde 2019, o PDV do Futuro impulsiona, em média, 10% de crescimento na categoria de iogurte das lojas em que foi implementado, um número extremamente significativo para o segmento. Com base em estudos de shopper e tendências de consumidor, unindo inteligência de dados e tecnologia, conseguimos promover uma evolução da organização das gôndolas de iogurtes de forma simples para que o consumidor consiga enxergar os produtos, inovações, benefícios e ocasiões de consumo”, explica Marina Fernie, vice-presidente de marketing na Danone.

O GC Danone também disponibilizará ferramentas para os lojistas realizarem as revisões de sortimento, bem como materiais para conhecimento dos diferentes segmentos da categoria. Essa iniciativa também ajuda a solucionar problemas de gestão, uma vez que existem mais de mil diferentes produtos de iogurtes. Os potenciais usuários da plataforma são varejos com operação estruturada como minimercados, supermercados regionais ou de Bairro.