Com a aquisição da RD Station, a Totvs dá um passo na consolidação da dimensão de Business Performance, dentro da estratégia de construção de um ecossistema de tecnologias B2B, composto ainda pelas dimensões de Gestão e Techfin. “Essa aquisição é a maior transação de M&A privada de software do país e expande de forma única as capacidades da Totvs no segmento de Business Performance”, afirma Dennis Herszkowicz, CEO da Totvs. ”A união de duas empresas pioneiras no mercado de tecnologia, sem dúvida alguma, é um marco sem precedentes para consolidar um ecossistema de tecnologias B2B no Brasil e no mundo.”
A RD Station atua com software de automação de marketing. Fundada em 2011 por Eric Santos e mais quatro sócios, tem receita líquida prevista para 2021 de aproximadamente R$206 milhões, o que representa crescimento médio composto de 46% desde 2016. Com a aquisição, o executivo permanece à frente da empresa com autonomia para executar seu plano de negócios baseado no crescimento da operação e da liderança no Brasil, visão de plataforma e expansão internacional.
“A Totvs é a maior empresa de tecnologia do país, com governança máxima e capacidade financeira indiscutível. Encontramos na empresa o parceiro ideal para nos acompanhar no próximo ciclo, pois ela reconheceu o impacto que geramos no ecossistema, o valor que tem o nosso produto e modelo de negócios e a força da nossa cultura corporativa”, comenta Eric. “Poderemos contribuir mutuamente com nossas expertises para alavancar os negócios e pensar em soluções que melhor atendam nossos clientes.”
O acordo prevê pagamento do montante de R$1.861 milhões, sujeito a ajustes, a ser pago no fechamento da transação , por aproximadamente 92% do capital social da companhia. A avaliação reflete Enterprise Value de R$2.000 milhões e inclui ajustes usuais neste tipo de transação. Em dezembro de 2020, também para fortalecer o seu portfólio de business performance, a TOTVS anunciou a aquisição da TAIL Target, empresa especialista em inteligência de dados omnicanal, com soluções voltadas à transformação digital das áreas de marketing e vendas, a partir do uso de Data Science e Machine Learning.