
O crescimento da economia brasileira também motivou a vinda da empresa. “É importante estarmos presente no Brasil por ser uma das economias emergentes, inclusive para atender alguns clientes globais que estão vindo para cá”, explica Yip. A chegada ao Brasil é acompanhada de um desejo de suprir as necessidades dos setores financeiro, automobilístico e de telecomunicações, de acordo com o CEO. Com cerca de 10 mil clientes em mais de 50 países e 35 escritórios no mundo, a CDC também oferece no mercado brasileiro soluções de ERP, Shop Floor Control e Supply Chain Management, entregues em modelos on-premise, Software as a Service (SaaS) e Cloud Computing. Os investimentos iniciais da empresa totalizam US$ 6 milhões e contemplam desde a concretização da vinda para o país até a construção de uma rede de canais e a aquisição de empresas, já em negociação. Yip aponta que a abertura do escritório deve dar retorno daqui a alguns anos, mas sua preocupação atual não é com o imediatismo da resposta ao investimento, mas com a satisfação do cliente.
Com isso, a estratégia de atuação compreende em trabalhar de maneira conjunta aos parceiros, tanto para geração de novos negócios, quanto na entrega dos negócios conquistados. No Brasil, a estratégia de parceiras é incisiva. “Vamos trabalhar sempre com canais, pois não é intenção da CDC Software atuar com venda direta. A estratégia é buscar a parceria com empresas sólidas, que queiram crescer seus negócios oferecendo soluções robustas”, afirma Oscar Pierre, presidente da CDC Software para América Latina. Sobre a estratégia comercial, Vanderlei Gaido, gerente de vendas e operações Brasil, diz que o foco é atacar mercados segmentados, de acordo com a solução a ser oferecida. “Para o Pivotal CRM, por exemplo, vamos direcionar as vendas para instituições financeiras, bancos, seguradoras, hospitais. Já para o SFC Factory, o foco será empresas com processos de manufatura defasados, que precisem de alta velocidade e/ou alta cadência no chão de fábrica”, explica.
Belltech quer faturar R$ 20 mi no Brasil
Empresa chegou ao País em 2010 e investirá R$ 6 milhões nos próximos quatro anos
A Belltech, companhia multinacional especializada em soluções de comunicação, chegou ao Brasil no final de 2010 e planeja investir R$ 6 milhões pelos próximos quatro anos para consolidar a entrada no mercado brasileiro. “Foi um movimento estratégico e bem sucedido. Além do interesse natural de investimento no Brasil pelo crescimento econômico, a vinda para o País consolidou o posicionamento regional da empresa na América Latina”, conta Alessandro Damásio, country manager da Belltech. A empresa prevê faturar cerca de R$ 20 milhões por ano em até cinco anos de operação. Nesse estágio a Belltech será o parceiro mais relevante de Avaya, emplacará a mesa financeira da BT no mercado e Damásio conta que já tem bons frutos atuando em outras áreas além de comunicações. “Mesmo sendo uma empresa jovem no Brasil e ainda desconhecida, nesse ano já devemos chegar a R$ 5 milhões”, afirma Damásio.
Empresa nova a vista
Presidente da Teleopti visita o Brasil em fase de prospecção de workforce
Mais um fornecedor de soluções para o mercado de callcenter inicia operação no Brasil, atraído pelo desempenho econômico. Trata-se da Teleopti, companhia européia de solução de gestão de pessoas. O responsável pela visita é justamente seu presidente para as Américas, Magnus Geverts. Na bagagem ele traz como argumento uma solução de primeira linha, fácil de implementar e já em português brasileiro – ela está traduzido em 25 idiomas e configurável para atender as regras e legislações de mais de 60 países. A rede de distribuição conta inclusive com parceiros líderes de mercado como Cisco, Huawei, Avaya e Microsoft e o compromisso, de acordo com o executivo, de um índice de 96% de satisfação do cliente, que ele aponta como o mais alto da indústria.