Diretora-executiva da VR descreve os avanços da empresa para facilitar a jornada de empregados e empregadores
Quase às vésperas de completar 50 anos, a VR avançou nos últimos anos para se tornar um ecossistema para o RH, indo muito além do vale-refeição e vale-alimentação. Nessa direção, olhando para o mercado PMEs, que compõe 90% da base de 110 mil clientes, a empresa criou o SuperPortal, plataforma que centraliza todos os serviços de gestão de pessoas em um único ambiente, permitindo reduzir custos, otimizar processos e valorizar os colaboradores, mesmo em estruturas mais enxutas. E dentro de toda essa integração, disponibiliza também inteligência de dados, o que auxilia na competitividade do empregador. Esse movimento da empresa foi detalhado, hoje (24), por Karina Meyer, diretora-executiva de marketing da VR, ao participar da 1208ª edição da Série Lives – Entrevista ClienteSA.
A executiva iniciou contextualizando a mudança pela qual o mercado de de gestão de benefícios corporativos vem passando, buscando dar mais tempo para as empresas se dedicarem aos seus colaboradores. No caso da VR isso vem se dando por meio de uma grande transformação em seu portfólio para que as empresas concentrem todas as suas soluções de gestão de pessoas em um só lugar. “Nascemos como uma organização de gestão de benefícios, mas com a visão de entender quais são as dores do pequeno e médio empreendedor, que é o nosso foco atual de crescimento. Trabalhamos para encontrar soluções que visam sanar essas suas dificuldades”. Nesse trajeto, a VR realizou a aquisição de quatro empresas, nos últimos anos, para atender as necessidades dos setores de mobilidade, gestão de capital humano, marketplace e gestão de despesas corporativas. “Nascendo, então, o ecossistema atual em que estamos estruturados para fazer diferença na vida dos trabalhadores e empregadores.”
Apesar de ser um negócio que atua no modelo B2B2C, Karina afirmou que a VR olha muito para as necessidades dos colaboradores dos clientes lá na ponta, procurando desenvolver soluções que agreguem valor para ambos. “Isso possibilita que as pequenas empresas, muitas delas sem sequer possuir um departamento de RH estruturado, cuidem melhor das pessoas, tendo tempo de se concentrar nos negócios, deixando toda a parte burocrática e operacional com a VR.”
Atualmente, isso é tangibilizado por meio de duas soluções. Uma é um SuperApp que funciona como uma interface com o trabalhador, com mais de 50 funcionalidades. “São soluções contratadas pela empresa, que vão desde a marcação do ponto até a gestão dos saldos e da flexibilidade do uso dos benefícios. Além disso, ele pode desfrutar de soluções não necessariamente contratadas, mas incorporadas pela VR.” Citou como exemplo a antecipação do saque aniversário do FGTS, acesso a cashbacks, sorteios, indicações de estabelecimentos com preços de alimentação mais em conta, etc. “O objetivo é fazer o dinheiro dele valer mais no final do mês.”
A outra solução é o SuperPortal, plataforma on-line onde os empregadores podem gerenciar todos os serviços e ter acesso a painéis gerenciais. “Ou seja, em um único lugar, ele pode administrar toda a jornada, com uma camada a mais que proporcionamos de inteligência de dados, inclusive possibilitando que faça uma comparação frente a concorrência na região e os riscos de perder colaboradores por eventual falta de competitividade. O que pensamos foi em como podemos gerar economia de custos e de tempo para esse empreendedor.” Ao longo da live, houve tempo ainda para a diretora responder algumas questões da audiência.
O vídeo está disponível, na íntegra, no nosso canal do YouTube, o ClienteSA Play, junto com as outras 1207 lives realizadas desde março de 2020, em um acervo que já passa de 3,8 mil vídeos sobre cultura cliente. Aproveite para também se inscrever. A Série Lives – Entrevista ClienteSA terá sequência amanhã (25), recebendo Simone Moras, diretora de marketing e vendas da Volkswagen Financial Services Brasil, que abordará entre IA e gente para o cliente ter fluidez na jornada; e, encerrando a semana, em um Café Híbrido, o Sextou debaterá o tema “Empresas com propósito: Como criar uma conexão verdadeira com os clientes?”, reunindo Aline Garcia, diretora de relacionamento e experiência do cliente da Onze, Carmela Borst, CEO cofundadora da SoulCode Academy, Lucas Infante, CEO e cofundador da Food To Save, Marcelo Lucindo, CEO e fundador da Evoy, e Marcelo Biasoli, CEO da 123Seguro no Brasil.