
Com o crescimento do setor, surge também a necessidade de uma estrutura de atendimento. “É aí que a maioria dos pequenos lojistas peca, pois na maioria das vezes optam por não colocar um atendimento virtual ou implantam uma solução caseira usando a mesma equipe que desenvolve diversas outras atividades”, afirma Leomil. “E uma loja pequena precisa atender tão bem quanto uma grande. Apesar de não possuir uma demanda expressiva, existe a necessidade de causar boa impressão, fidelizar este cliente e fortalecer a marca”, completa.
Prova disso são MB Flores e Cabeleza, que contrataram o serviço da Alkes para melhorar a qualidade do atendimento. “A parceria com a Alkes tem sido muito vantajosa para nós. Não terceirizar o atendimento no ramo das flores era um paradigma que a Alkes nos ajudou a quebrar. E hoje, graças a um serviço de qualidade que se ajusta às nossas necessidades e a um custo muito viável, podemos dizer que nosso atendimento on-line é mais um dos nossos diferenciais”, destaca Marcos Brancher, sócio diretor da MB Flores.
Para a loja virtual Cabeleza este novo tipo de serviço também tem contribuído consideravelmente. “O serviço da Alkes tem nos ajudado a ampliar o nosso horário de atendimento, tanto nos dias de semana quanto aos sábados e domingos. Além disso, a ferramenta possibilita aumentar o atendimento aos clientes sem grandes investimentos em infra-estrutura e treinamento. Acreditamos que o valor por atendimento tem excelente custo-benefício para nossa empresa” ressalta Rodrigo Nakagaki, sócio diretor da Cabeleza.