Aluísio Cirino, CEO e fundador da Alloyal

Alloyal anuncia novo programa de pontos com foco em personalização

Solução oferece diferentes opções de resgate, como recompensas personalizadas, dinheiro via PIX, troca por gift cards no catálogo da Alloyal ou transferência para Azul Fidelidade

A Alloyal, loyaltytech especializada em  soluções de programas de fidelidade, anunciou o lançamento de seu novo Programa de Pontos. Por meio dele as empresas terão a possibilidade de atuar com uma solução white label multiplataforma, que oferece uma gestão de ponta a ponta do programa do cliente e dos pontos dos usuários, com foco em impulsionar o LTV, ticket médio e faturamento do cliente ao fortalecer a relação entre marca e consumidor.

“A novidade acompanha as principais tendências globais do mercado de fidelização. Segundo dados do Global Loyalty Report 2025, da Antavo, 69,8% dos consumidores afirmam que recompensas, descontos e cashbacks os incentivam a participar de programas de fidelidade. Outro dado que corrobora a vanguarda da movimentação da Alloyal é que 8 em cada 10 consumidores preferem comprar com marcas que ofereçam recompensas customizáveis”, explicou Aluísio Cirino, CEO e fundador da Alloyal.

De acordo com o relatório Brazil Loyalty Programs Market Intelligence and Future Growth Dynamics, o mercado de fidelidade brasileiro deve crescer 16,9% ao ano, alcançando US$1,95 bilhão em 2025. “Como estamos sempre atentos ao que há de melhor nesse setor, temos a certeza de que o novo Programa de Pontos poderá democratizar ainda mais o uso dos programas de fidelidade no Brasil, permitindo que empresas de diferentes portes possam oferecer iniciativas personalizadas que ajudem a atrair e reter clientes.”, comentou Cirino.

O novo Programa de Pontos oferece diferentes opções de resgate, como recompensas personalizadas, dinheiro via PIX, troca por gift cards no catálogo da Alloyal ou transferência para Azul Fidelidade. A grande novidade é a personalização das jornadas e a possibilidade de transformar cashback em pontos, que permite a cada cliente acumular pontos de acordo com seu comportamento de compra, preferências e interações com as marcas. 

Segundo o CEO, “para as empresas, entre outras vantagens está a facilidade de gestão em uma plataforma intuitiva e integrada, com monitoramento de desempenho e ajustes acompanhados de uma consultoria estratégica, além de ser uma ferramenta importante para ajudar as empresas tanto com inadimplência, quanto no aumento de vendas, engajamento e retenção de clientes”. 

Hoje uma das maiores dores das empresas é a busca pela fidelização dos clientes em meio a um mercado cada vez mais competitivo e clientes que exigem um atendimento diferenciado. “Por isso, nossa proposta é não apenas fortalecer os vínculos, mas também entregar aos consumidores uma experiência única e personalizada. Na outra ponta, entregamos para as empresas inteligência de dados, economia de tempo e aumento de percepção de valor e conversão de vendas. O futuro da fidelização já chegou e nós estamos liderando essa transformação”, finalizou Cirino.

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