14 perguntas para uma grande entrevista de emprego. NBA no Brasil. E mais

As 14 perguntas que você deve fazer em uma entrevista de emprego

mask-pano_24203Bem, talvez hajam outras. Talvez você tenha seu próprio conjunto de questões que irão definir a contratação ou não de um novo executivo. Seja como for vale a pena conhecer as perguntas favoritas de alguns dos CEOs de grandes empresas. Esse é o mote de um artigo muito interessante, publicado ontem, no site da Inc. Os CEOs da Shake Shack, do Hootsuite e da Bullhorn estão entre os executivos que discutem suas perguntas da entrevista favoritas nesse artigo. Ilya Pozin, fundador da Ciplex, recomenda perguntar “Se você foi contratado, amou tudo sobre este trabalho, e concordamos com o salário que você pediu, que tipo de oferta de outra empresa que você consideraria?” Algumas são bem diretas, como a preferida do Art Papas, fundador e CEO da Bullhorn: “que coisas você não gosta de fazer?” E a de Shama Kabani, CEO de The Marketing Zen Group: “Por que você teve x empregos em y years?” Outras são autênticas viagens, como a do Ryan Holmes, CEO do Hootsuite: “Qual o seu superpoder, ou qual o seu espírito animal?” Continue lendo em A Zona de Desconforto

NBA confirma primeiro jogo no Brasil

O Brasil será palco de uma partida da NBA, principal liga de basquete do mundo. A entidade esportiva norte-americana confirmou na terça-feira 5 a programação dos jogos mundiais da pré-temporada de 2013-2014 com a inclusão da cidade do Rio de Janeiro. A HSBC Arena receberá a disputa entre Chicago Bulls e Washington Wizards no dia 12 de outubro. Meio&Mensagem

Libor: a gigantesca transferência de fundos da sociedade a bancos

Uma campanha publicitária de alguns anos atrás falava imagem é tudo, sede é nada. A mais pura verdade. Enquanto muita gente fica discutindo transferências de renda legais, como as do programa Bolsa Família, parece que ninguém se preocupa com as centenas de bilhões de dólares que foram desviadas, ilegalmente, para os cofres dos maiores bancos do mundo.  Aparentemente, há uma grande desvantagem em relação a outros desmandos financeiros: a complexidade o esconde mais facilmente. Continue lendo em A Zona de Desconforto

AZDD informa: sai UGC, User Generated Content , entra UDC, User Distributed Content

Desde que a internet deu às pessoas a possibilidade de publicar notícias na rede, os jornalistas e marqueteiros ficaram hipnotizados pelos conteúdos gerados por usuários, mais conhecidos pela sigla em inglês UGC – user generated content. Mas agora começam a se tornar cada vez mais fortes os indícios de que o polêmico jargão cibernético está sendo superado pelos conteúdos distribuídos por usuários, ou UDC – user distributed content), ainda mais enigmáticos e muito mais importantes, especialmente para a sobrevivência da imprensa.  Continue lendo em A Zona de Desconforto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima