A Lei precisa ser cumprida.. quanto ao Cliente.. este a gente empurra com a barriga! Quem precisa de um cliente que esta insatisfeito. A gente perde este e arranja quatro com uma promoção…..



O nosso leitor Felipe, comentou: “Criticar é mais fácil ainda quando nos dão motivos para isso. Recebi o e-mail do atendimento via site da Brasil Telecom (cansei de ouvir a música interminável do 0800). Qual a resposta? Para resolver o problema, deveria ligar para o 0800. Pergunto: porque manter um serviço que não serve para nada? Poderiam reduzir o quadro, as despesas e a nossa conta. Ou aprender a atender bem. “

 

A questão Felipe, é que não temos razões convincentes para acreditar que os serviços ao cliente das operadoras existem para servir ao Cliente. Existem porque uma lei (aquela do consumidor) assim as obrigam. Existem  porque o orgão regulador assim as obrigam. Existem porque senão as multas virão e multa ninguém quer pagar. Cliente, bem este se não for atendido bem, problema é dele! Ninguém paga nada só o Cliente… mais um menos um para quem se acha o líder, ou o melhor, ou que tem qualidade, não faz a menor diferença. Afinal, ele não vai conseguir cancelar mesmo. Basta a gente mandar ele para a “Célula de Retenção” ou seria a “Cela de Detenção”.  Afinal, lá ele não pode usar o celular mesmo.

 

0 comentário em “A Lei precisa ser cumprida.. quanto ao Cliente.. este a gente empurra com a barriga! Quem precisa de um cliente que esta insatisfeito. A gente perde este e arranja quatro com uma promoção…..”

  1. meu caro, se você tem esta visão e se acha apto a comentar sobre atendimento a clientes, que você deve ser um daqueles que maqueou indicadores, demitiu as pessoas de talento que ameaçavam sua imcompetência, bajulou as pessoas certas. Mas, só para avisar, os clientes é que tem o verdadeiro poder. Se quiserem, tirão vocês do mercado em menos de um ano. Você e o grupo que representa não merecem ser considerados em um mercado qu. e busca ser ético. Tudo pelo lucro. Isto vai mudar. Fica o aviso…

  2. Pz.Enio,
    Trabalhei numa dessas telecoms e o presid. declamava todo mês um jargão nas reuniões de avaliação de desempenho. Que é o seguinte: “em primeiro lugar o cliente, em 2o lugar os nossos colaboradores e em 3o lugar os nossos acionistas.” E todos lutávamos internamente para aquilo virar verdade, pois a pratica é outra. Um dia, eu entendi tudo, o jargão era pra ser lido em ordem inversa assim, reflete a realidade, a outra é só pra “cliente” ouvir. Acionista é o q/importa, cliente? Há clie..

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