O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

A semana que passou: uma nova princesa, muita energia, e mais novidades

KatePassamos por momentos dramáticos — o terremoto no Nepal, a selvagem repressão aos professores em Curitiba — mas a semana terminou em um tom mais leve, com o nascimento de “Her Royal Highness The Duchess of Cambridge”, a filha do Principe William, da Inglaterra, e de sua esposa, Kate Middleton. O anúncio — sinal dos tempos — veio num tweet e não tardou para que uma série de empresas tentassem pegar carona no “voo do passarinho”: Subway, Coca-Cola, Pampers, British Airways, foram algumas das corporações que usaram seus Twitters para parabenizar os reais papais.

No campo da energia, uma poderosa novidade: a Tesla anunciou o lançamento da Tesla Energy, uma unidade de negócios voltada para a energia solar. O primeiro produto é a Powerwall Home Battery, uma bateria de lítio-íon, recarregável, que pode ser fixada em paredes e garantir energia elétrica sem dependência das fontes tradicionais. Vai custar entre 3 mil e 3 mil e quinhentos dólares nos EUA e estará pronta para entrega no início do segundo semestre, promete a empresa. Veja o vídeo em que o CEO da Tesla, Elon Musk, faz a apresentação da nova unidade: https://youtu.be/NvCIhn7_FXI

Ainda no campo da energia, a semana viu tornar-se realidade a promessa de um carregador sem fio, por ultrassom, criado pela uBeam. Será provavelmente um grande gerador de tráfego para redes como Starbucks e McDonald´s, que atrairão clientes para terem seus celulares carregados enquanto consomem. O carregador funciona em distâncias de 5 metros.

A Microsoft anunciou duas novidades esta semana. Houve o lançamento do Visual Studio Code, uma plataform leve de edição de códigos para web e aplicativos na nuvem que rodará em OS X, Linux e Windows. Oficialmente, a aplicação ainda está em versão “preview”, mas pode ser baixada aqui. A gigante de Redmond anunciou também que seu novo browser vai se chamar Edge. A notícia é praticamente um obituário do Internet Explorer.

O app de caronas pago Uber foi proibido pela justiça de São Paulo de funcionar em todo o território nacional. A decisão foi tomada a pedido do sindicato dos taxistas do estado, que movia ação contra a desenvolvedora do app. Ao mesmo, nos EUA, vazou que a empresa está testando um serviço de entregas de compras no mesmo dia, chamado UberRush. Ou seja, independentemente dos desdobramentos legais (além do Brasil, a legalidade do aplicativo está sendo discutida em outros países), a empresa não está para brindadeiras.

No campo das mídias sociais, houve várias novidades. O Facebook anunciou o recurso Video Calling no Messenger. Segundo a empresa, “agora você poderá ter conversas cara-a-cara com seus amigos, via Messenger”. O Pinterest lançou o Marketing Developer Partners (MDP), um programa que pretende ajudar as empresas a otimizar e escalar seus esforços de marketing na rede. E o Instagram lançou três novos filtros e a possibilidade dos usuários incluírem emojis em seus hashtags.

Fontes: Mashable, TechCrunch, Exame, Tecmundo, Social Media Examiner, Facebook/newsroom, Pinterest For Business, Instagram/blog

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A semana que passou: uma nova princesa, muita energia, e mais novidades

KatePassamos por momentos dramáticos — o terremoto no Nepal, a selvagem repressão aos professores em Curitiba — mas a semana terminou em um tom mais leve, com o nascimento de “Her Royal Highness The Duchess of Cambridge”, a filha do Principe William, da Inglaterra, e de sua esposa, Kate Middleton. O anúncio — sinal dos tempos — veio num tweet e não tardou para que uma série de empresas tentassem pegar carona no “voo do passarinho”: Subway, Coca-Cola, Pampers, British Airways, foram algumas das corporações que usaram seus Twitters para parabenizar os reais papais.

No campo da energia, uma poderosa novidade: a Tesla anunciou o lançamento da Tesla Energy, uma unidade de negócios voltada para a energia solar. O primeiro produto é a Powerwall Home Battery, uma bateria de lítio-íon, recarregável, que pode ser fixada em paredes e garantir energia elétrica sem dependência das fontes tradicionais. Vai custar entre 3 mil e 3 mil e quinhentos dólares nos EUA e estará pronta para entrega no início do segundo semestre, promete a empresa. Veja o vídeo em que o CEO da Tesla, Elon Musk, faz a apresentação da nova unidade: https://youtu.be/NvCIhn7_FXI

Ainda no campo da energia, a semana viu tornar-se realidade a promessa de um carregador sem fio, por ultrassom, criado pela uBeam. Será provavelmente um grande gerador de tráfego para redes como Starbucks e McDonald´s, que atrairão clientes para terem seus celulares carregados enquanto consomem. O carregador funciona em distâncias de 5 metros.

A Microsoft anunciou duas novidades esta semana. Houve o lançamento do Visual Studio Code, uma plataform leve de edição de códigos para web e aplicativos na nuvem que rodará em OS X, Linux e Windows. Oficialmente, a aplicação ainda está em versão “preview”, mas pode ser baixada aqui. A gigante de Redmond anunciou também que seu novo browser vai se chamar Edge. A notícia é praticamente um obituário do Internet Explorer.

O app de caronas pago Uber foi proibido pela justiça de São Paulo de funcionar em todo o território nacional. A decisão foi tomada a pedido do sindicato dos taxistas do estado, que movia ação contra a desenvolvedora do app. Ao mesmo, nos EUA, vazou que a empresa está testando um serviço de entregas de compras no mesmo dia, chamado UberRush. Ou seja, independentemente dos desdobramentos legais (além do Brasil, a legalidade do aplicativo está sendo discutida em outros países), a empresa não está para brindadeiras.

No campo das mídias sociais, houve várias novidades. O Facebook anunciou o recurso Video Calling no Messenger. Segundo a empresa, “agora você poderá ter conversas cara-a-cara com seus amigos, via Messenger”. O Pinterest lançou o Marketing Developer Partners (MDP), um programa que pretende ajudar as empresas a otimizar e escalar seus esforços de marketing na rede. E o Instagram lançou três novos filtros e a possibilidade dos usuários incluírem emojis em seus hashtags.

Fontes: Mashable, TechCrunch, Exame, Tecmundo, Social Media Examiner, Facebook/newsroom, Pinterest For Business, Instagram/blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima