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Atendimento: a primeira impressão é a que fica



Um dos objetivos mais buscados por empresas de todos os segmentos é a fidelização de seus clientes, como a satisfação dos atuais e a conquista de novos. Sabemos que para isto se envolve vários fatores que passam pela qualidade do produto, sua distribuição, suporte técnico, evolução do produto e bom atendimento.


Contudo, nunca antes se ganhou ou perdeu tantos clientes em função do atendimento como hoje. Estamos falando do contato do cliente final com o funcionário ou com o operador da central de atendimento que fala em nome da empresa. Este, por sua vez, é o que mais gera demanda e, também, requer cuidados. Por outro lado pode se tornar o responsável pela simpatia permanente e pela imagem da eficiência de uma empresa.


Quando há algum problema ou dúvida, os consumidores buscam o contato humano e querem falar com alguém que possa, além de ouvir suas queixas, dar-lhes uma solução ágil. Podemos observar que, no atendimento é que se causa a primeira impressão, seja ela boa ou ruim. Por isso, as empresas de call center precisam conciliar eficácia tecnológica que consiste em aperfeiçoar os recursos disponíveis, reduzir custos e, consequentemente, garantir a competitividade e equipe de profissionais bem treinados e competentes para resolver rapidamente os problemas dos clientes; dar respostas no tempo que estes precisam e, assim, fidelizá-los.


Com a tecnologia de hoje se consegue administrar toda a rotina de um teleatendimento, como: tempo de espera por contato, pausas, tempo de atendimento, fila, treinamento dos agentes e campanhas ativas e receptivas. Através disso, consegue-se, como resultado, evitar contingências desnecessárias. Além disso, evita, ainda, a sobrecarga e o estresse dos colaboradores, além de agilizar e otimizar o atendimento.


O bom atendimento está diretamente ligado ao treinamento constante dos operadores, que atualmente conta com recursos capazes de capturar e reproduzir situações do dia a dia e do feedback que auxilia no aprimoramento dos profissionais.


A gravação de ligações para o monitoramento é uma das mais eficientes práticas, pois permite que o atendente corrija erros a partir da sua própria autocrítica e compreensão.


Estas são apenas algumas das diversas soluções que ajudam a manter os serviços de call center rentáveis e competitivos, mas é importante entender que a administração inclui os recursos humanos e a tecnologia, que também pode contribuir com a melhoria progressiva dos profissionais. Estes, que podem prover excelência no atendimento, causando a melhor impressão e, não somente na primeira, mas em todas as vezes em que for mantido um contato entre a empresa e o cliente.

0 comentário em “Atendimento: a primeira impressão é a que fica”

  1. treinamento@usin.srv.br'
    Cesar Augusto Silva

    Ola, bom dia!

    Venhor por esta, solicitar ajuda, pois nossa empresa gostaris de cadastrar algumas vagas.

    Fico aguardando retorno no e-mail informado.

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Atendimento: a primeira impressão é a que fica



Um dos objetivos mais buscados por empresas de todos os segmentos é a fidelização de seus clientes, como a satisfação dos atuais e a conquista de novos. Sabemos que para isto se envolve vários fatores que passam pela qualidade do produto, sua distribuição, suporte técnico, evolução do produto e bom atendimento.


Contudo, nunca antes se ganhou ou perdeu tantos clientes em função do atendimento como hoje. Estamos falando do contato do cliente final com o funcionário ou com o operador da central de atendimento que fala em nome da empresa. Este, por sua vez, é o que mais gera demanda e, também, requer cuidados. Por outro lado pode se tornar o responsável pela simpatia permanente e pela imagem da eficiência de uma empresa.


Quando há algum problema ou dúvida, os consumidores buscam o contato humano e querem falar com alguém que possa, além de ouvir suas queixas, dar-lhes uma solução ágil. Podemos observar que, no atendimento é que se causa a primeira impressão, seja ela boa ou ruim. Por isso, as empresas de call center precisam conciliar eficácia tecnológica que consiste em aperfeiçoar os recursos disponíveis, reduzir custos e, consequentemente, garantir a competitividade e equipe de profissionais bem treinados e competentes para resolver rapidamente os problemas dos clientes; dar respostas no tempo que estes precisam e, assim, fidelizá-los.


Com a tecnologia de hoje se consegue administrar toda a rotina de um teleatendimento, como: tempo de espera por contato, pausas, tempo de atendimento, fila, treinamento dos agentes e campanhas ativas e receptivas. Através disso, consegue-se, como resultado, evitar contingências desnecessárias. Além disso, evita, ainda, a sobrecarga e o estresse dos colaboradores, além de agilizar e otimizar o atendimento.


O bom atendimento está diretamente ligado ao treinamento constante dos operadores, que atualmente conta com recursos capazes de capturar e reproduzir situações do dia a dia e do feedback que auxilia no aprimoramento dos profissionais.


A gravação de ligações para o monitoramento é uma das mais eficientes práticas, pois permite que o atendente corrija erros a partir da sua própria autocrítica e compreensão.


Estas são apenas algumas das diversas soluções que ajudam a manter os serviços de call center rentáveis e competitivos, mas é importante entender que a administração inclui os recursos humanos e a tecnologia, que também pode contribuir com a melhoria progressiva dos profissionais. Estes, que podem prover excelência no atendimento, causando a melhor impressão e, não somente na primeira, mas em todas as vezes em que for mantido um contato entre a empresa e o cliente.

0 comentário em “Atendimento: a primeira impressão é a que fica”

  1. Entre tantas coisas que se diz, desde recursos tecnológicos a treinamentos, um detalhes muito importante e que fica esquecido é a remuneração da mão de obra, que é baixíssima. Enquanto insistirem em campanhas vergonhosas de “incentivo” onde o prêmio é uma simples “lembrancinha” ou um “brinde” a situação não vai melhorar. Aliás, haja cara de pau para promover tais “campanhas de incentivo”! Eu, no lugar deles, teria vergonha!

  2. olha realmente ja trabalhei muitooo tempo com cal center e nao tem coisa pior que nao ter o cliente atendido em suas necessidades, mas pior mesmo é voce falar pro cliente que o problema dele ira ser resolvido e o suporte tecnico e adm nao te ajuda e ai o cliente fica revoltado te ofendendo, e nao tem fidelização que aguente fora que quando ele e super bem atendido ele so quer falar com voce e nao com outro atendente.

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