O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Brasil tem 6 finalistas no Echo Worldwide 2018

Resultado de imagem para echo worldwide 2018

Premiação será em outubro, durante a conferência &Then, em Las Vegas

A maior premiação em marketing de dados do mundo está chegando à reta final, com o anúncio dos finalistas que, em outubro, durante a &Then, conferência da DMA em Las Vegas, concorrerão aos troféus Gold, Silver, Bronze e 2 x Runners Up em cada uma das 31 categorias. Este ano, o número de inscritos cresceu, comprovando a importância crescente do marketing de dados no mix de negócios. O Brasil, mais uma vez, teve um bom destaque, colocando 6 finalistas em 5 categorias. Eis os brasileiros que estão brigando pelos troféus:

Category  Case Client Agency
Automotive                                   Up! How to                                   Volkswagen                      Proximity Brazil
Best use of Technology                 Safe Cap                                      Ford Trucks                      GTB Brazil
Best use of Video                         A very special welcome                 RCI Brazil                         Marketdata
Best use of Video                         Consumer day experience             Buscape                           Jotacom
Data Inspired Targeting                  The right part at the right time       Volvo Trucks                       Marketdata
Retail & Direct Sales                     Consumer day experience            Buscape                            Jotacom

A lista completa dos cases finalistas pode ser vista neste link: https://echo.thedma.org/finalists-2018/

Uol Diveo e Microsoft lançam site para orientar transformação digital no varejo
O Uol Diveo lança, em parceria com a Microsoft, um microsite moderno e intuitivo especializado em “smart business”, ou seja, um conjunto de técnicas, tendências e conceitos para tornar um “negócio inteligente”, proporcionando uma melhor experiência aos clientes, por meio da tecnologia. Esse microsite, especificamente, é focado no varejo. A página está disponível aqui e oferece uma série de funcionalidades para orientar interessados pelo assunto. A iniciativa é parte dos projetos do Uol Diveo na área do varejo inteligente, que inclui a participação na próxima edição do Latam Retail Show, evento realizado nos próximos dias 28, 29 e 30 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo. Fonte: Adnews

4K para TV aberta e novo Ginga são destaques na SET Expo 2018
O Ultra HD, ou 4K, já é uma realidade em várias plataformas online, mas você certamente nunca viu uma transmissão com essa qualidade na TV aberta brasileira. São os novos formatos de mídia, com foco em experiências combinadas entre conteúdos linear e on-demand,  que o Fórum SBTVD (Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre) prevê como evolução do atual padrão de tv digital. O evento SET Expo deste ano, que acontece entre os dias 27 e 30 de agosto em São Paulo, é o maior sobre conteúdo e tecnologia de mídia da América Latina e contará com demonstrações sobre o futuro da TV. Além das demonstrações de 4K realizadas pelas empresas Rede Globo e Dolby, o Fórum SBTVD abordará também a atualização do padrão atual ISDB-T, com uma plataforma de interatividade baseada no conceito de serviços IBB (Integrated Broadcast – Broadband), além do estudos para uso do HDR e do áudio imersivo. “O amadurecimento do padrão ISDB-T e a evolução da interatividade proporcionará, em um futuro próximo, a convergência entre broadcast e broadband. Isso significa que o telespectador brasileiro terá acesso a conteúdos da programação convencional mesclados com conteúdos da internet. Tudo isso em ultra alta definição e com um sistema de áudio e cores muito superior ao utilizado hoje”, esclarece José Marcelo Amaral, presidente da instituição.

Correios anunciam serviço de entrega de encomendas no estilo Uber
Inspirado em aplicativos de transporte como o Uber, os Correios estão planejando lançar uma nova empresa de logística para entregar encomendas de forma mais segura e eficiente. Através de um aplicativo, o usuário poderá pedir para que sua compra seja entregue em seu endereço por moto, carro ou bicicleta, escolhendo o meio de locomoção mais conveniente para o caso. Esse tipo de entrega é conhecido em outros países como “crowdshipping”, permitindo que as entregas sejam feitas por terceiros autorizados. O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, o IDEC, diz que a iniciativa precisa ser estruturada com o máximo de cuidado para que não haja fraudes e prejuízos. Segundo o órgão, o serviço “deve zelar pela garantia dos direitos básicos dos consumidores e responsabilização, tanto dos Correios quanto pela empresa de tecnologia intermediadora, por violações causadas aos consumidores”. O presidente dos Correios disse que a empresa ainda está fechando detalhes do negócio, mas que o desenvolvimento deve começar ainda neste ano. Fonte: Canaltech

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima