Conteúdo prático é necessário para a satisfação do usuário de telefonia móvel



Um estudo recente da área de pesquisa da agência AKQA, realizado em conjunto com a dotMobi, indica que existe um forte desejo do consumidor por conteúdo prático em seus celulares. Cerca de 90% dos respondentes afirmaram que provavelmente escolheriam uma empresa aérea com check-in via celular do que uma que não oferecesse. E, no lugar de entretenimento básico e ringtones, disseram que as atividades móveis mais desejadas incluem operações bancárias e planejamento de viagens.


Mais interessante ainda é que os consumidores, além de demandarem mais serviços práticos, afirmaram que confiam na web móvel para manter suas informações pessoais seguras, em oposição à Internet baseada em PCs, onde a segurança permanece um item da maior importância.


Outras descobertas do estudo:


– 90% estão interessados em aprender mais sobre a web móvel


– 50% não sabiam que há sites otimizados para uso em celulares


– 86% se disseram interessados em conhecer que sites são mais facilmente acessíveis por celular


– Quase dois terços dos participantes afirmaram considerar a compra de ingressos, comida delivery e passagens aéreas através de um telefone móvel


– 63% disseram que, em um assalto, cederiam mais facilmente seus dinheiro do que seus celulares.


Para mais informações, visite http://mtld.mobi/node/1051