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Criação “in-house” desafia futuro de agências, a loja secreta da Apple…

Estúdios de criação “in-house” desafiam futuro das agências

Pulseira da LG rastreia localização de filhos pequenos. Saiba mais

Com o objetivo de garantir uma fatia maior dos dólares de publicidade, um número crescente de empresas de mídia e similares está aumentando os serviços criativos que podem oferecer diretamente às empresas, o que representa uma potencial ameaça competitiva para as agências de publicidade que normalmente lidam com esse tipo de trabalho.  Durante o ano passado, a Pandora Media, provedor de música em streaming, cresceu seu departamento de criação em 70% e agora tem cerca de 60 funcionários na divisão. Mas ela não está sozinha. Outras empresas de mídia, editoras e empresas de tecnologia estão cada vez mais oferecendo serviços criativos para os anunciantes. A Screenvision, que vende comerciais que são exibidos nas salas de cinema antes do início dos filmes, diz que está prestes a lançar um estúdio de criação com 10 pessoas. Ao mesmo tempo, o surgimento da “publicidade nativa”, ou “conteúdo patrocinado”, anúncios que são destinados a misturar-se um pouco com o conteúdo editorial regular, forçou veículos como The Wall Street Journal e Forbes a abrir estúdios de conteúdo que produzem anúncios em nome de marcas. A mudança pode ter implicações sérias para as agências de publicidade tradicionais, que tipicamente manipulam a maior parte da produção criativa para os anunciantes. Ao longo dos últimos anos, as marcas se tornaram muito mais dispostas a trabalhar com mais de uma agência e experimentar com uma variedade de fornecedores de material criativo fora das típicas empresas de Madison Avenue, dizem especialistas. A ascensão de diferentes canais de publicidade e técnicas de publicidade está alimentando a tendência. Anos atrás, as marcas podiam trabalhar com uma agência de publicidade para criar campanhas impressas, de TV e de rádio. Isso era bastante simples. Agora, os anunciantes estão experimentando com uma longa lista de diferentes técnicas, tais como anúncios de cinco segundos de vídeo para o Vine, conteúdo patrocinado, anúncios em vídeo no Facebook e pins promovidos no Pinterest. Com tantas opções, as empresas de mídia estão intensificando seu jogo para ajudar os anunciantes, na esperança de atraírem mais dólares de publicidade. Fonte: TheWallStreetJournal/CMO Today

Loja “secreta” da Apple reaparece no eBay

No segundo semestre de 2012, apareceu no eBay uma misteriosa loja que só vendia produtos Apple recuperados, isto é, aqueles que são recolhidos e reformados, a preços menores do que os oferecidos pela loja online de produtos recuperados oficial da marca. Na ocasião, especulou-se bastante que a loja era da própria Apple, apesar de a empresa nunca haver confirmado seu envolvimento. A “misteriosa” loja desapareceu no ano passado, mas agora uma igualzinha voltou e, desta vez, vendendo modelos iPhone 5 “certificados pela Apple”. O primeiro a perceber o reaparecimento foi o site AppleInsider, que observou que a nova loja do eBay apresenta uma série de modelos iPhone 5, com preços que variam de US$ 449 a US$ 499. Os dispositivos estão disponíveis em preto e branco, em 16 GB, 32 GB, 64 GB, e são desbloqueados de fábrica para redes GSM. Também incluem um ano de garantia, e estão sendo oferecidos com os seguintes avisos:  “recuperados para a condição de novo”, “reembalado com manual e carregador” e “inspeção final de qualidade pela Apple”. Um detalhe interessante é que o site oficial de produtos recuperados  atualmente não oferece modelos iPhone 5 – ou qualquer outro modelo iPhone para sermos precisos. Fonte: TechCrunch

LG lança pulseira que permite a pais rastrear localização dos filhos

A LG está esforçando-se para também marcar presença no espaço da computação vestível: além do relógio com Android que já está à venda em todo o mundo desde a segunda-feira, 7/7, a empresa lançou no dia seguinte um novo dispositivo “wearable” para crianças, a pulseira KizON. A KizON foi projetada principalmente para os pais rastrearem a localização de seus filhos pequenos. Usando GPS e Wi-Fi, a pulseira é capaz de fornecer informações de localização em tempo real em um smartphone ou tablet, e assim os pais podem ver onde seus filhos estão. A KizON também possui um botão de ´One Step Direct Call “, que permite que os pais contatem seus filhos facilmente. Se a criança não conseguir atender uma chamada a partir de qualquer número de telefone predefinido dentro de 10 segundos, a KizON irá conectar automaticamente a chamada para que o pai possa ouvir através do microfone embutido. As crianças também podem discar um número de telefone pré-configurado no caso de necessidade de falar com um adulto. Outra característica da KizON é o ´Location Reminder´, que permite que adultos programem o dispositivo para fornecer alertas de localização em horários específicos durante o dia. A KizON é equipada com uma bateria que dura 36 horas – os pais serão notificados por meio de seus smartphones quando a carga da bateria estiver abaixo de 25%. A pulseira será vendida em três cores: azul, rosa e verde. Para atrair as crianças a usar o aparelho, a LG diz que haverá uma ampla gama de acessórios com personagens de animação populares. Fonte: TheNextWeb

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